Em data especial, presidente do Rio Preto renova confiança para 2022
Dirigente revolucionou o Rio Preto e planeja voos maiores para 2022
Dirigente faz aniversário e renova os votos de confiança em dias melhores para futebol do Verdão
São José do Rio Preto, 15 (AFI) – Hoje (15 de agosto) é um dia muito especial na vida de José Eduardo Rodrigues, presidente do Rio Preto Esporte Clube, e responsável na nova trajetória do clube rio-pretense.
Com uma administração atuante e voltada ao Verdão da Vila Universitária, Rodrigues está completando neste dia 15 de agosto mais um ano de vida (66) e trabalhando com muito afinco nas coisas do clube centenário rio-pretense com muita dedicação e acima de tudo muito empenho.
SAIBA MAIS DE RODRIGUES
José Eduardo Rodrigues tem muita história e serviços prestados em São José do Rio Preto, sua terra natal e todo o estado de São Paulo. É esportista, advogado e administrador de empresas.
Foi conselheiro do São Paulo FC e esteve duas vezes no Japão, onde acompanhou as conquistas do bicampeonato mundial de clubes. Foi deputado estadual de 1979 à 1982 (eleito) com 23 anos, o mais jovem deputado estadual do Brasil, na época.
Atuou como vereador de 77 até 78, tendo renunciado um ano depois para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa. Também exerceu a profissão de apresentador de programa na TV Record e Rádio Metropolitana, em 1990.
É formado pela Faculdade de Direito de São Carlos e Faculdade D. Pedro II, de São José do Rio Preto.
GRANDE CARREIRA
O dirigente esmeraldino foi Superintendente Comercial da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e diretor de Operações do Metrô de São Paulo no governo de Franco Montoro.
Também foi diretor administrativo e de relações externas de Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa), secretário-geral da Associação Nacional dos Transportes Públicos (ANTP), secretário-geral do MDB entre 1973 e 1975.
Atuou como diretor da Associação de Municípios (APM) entre 1976 e 1979, presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa entre 1979 e 1980 e integrante do Comitê Regional pela Anistia do MDB Jovem em 1973.
MUITAS OBRAS REALIZADAS
Na presidência, José Eduardo Rodrigues, transformou o clube com várias obras de suma importância.
Como por exemplo a construção do CT – Ulisses Jamil Cury – anexo ao estádio Anísio Haddad. O campo do centro de treinamento que conta com arquibancada e cadeiras para mais de 300 torcedores.
Não bastasse, foi implantado uma academia de alta qualidade e moderna. O polo esportivo depois de muito tempo abandonado foi resgatado e hoje é outra realidade trazendo de volta os associados.
Um novo alojamento para as categorias de base foi feito, enfim muitas obras realizadas no Riopretão e uma atenção muito especial com relação a questão financeira do clube.
PLANEJAMENTO
Apesar do Rio Preto não ter atividades no segundo semestre, fora das quatro linhas, a diretoria vem trabalhando desde já pensando na próxima temporada.
Segundo o dirigente, o Jacaré vem forte no próximo ano cujo objetivo é o acesso para a Série A2, de 2023.
“Estamos atentos na montagem do elenco para a disputa da Série A3, em 2022. Queremos o acesso e pra isso é preciso fazer planejamento e focar no investimento. Contar com uma parceira para administrar o departamento profissional de futebol será de fundamental importância”, finalizou o dirigente e aniversariante do dia.