Em crise e na lanterna, Chapecoense libera Derlan, Felipe Baxola e mais três
Há possibilidade de novas baixas
Todos seguem treinando separadamente na Chapecoense até encontrarem um novo clube
Chapecó, SC, 25 (AFI) – O zagueiro Derlan, o meia Felipe Baxola e os atacantes Fernandinho, Kaio Nunes e Régis foram liberados pela Chapecoense. Fora dos planos do técnico Pintado, o quinteto está livre para buscar um no clube. A Chapecoense passa por crise financeira e também técnica, amarga a lanterna do Campeonato Brasileiro.
Derlan chegou a ser titular na Chapecoense, mas perdeu espaço e está livre no mercado. Fernandinho, enquanto isso, atuou na última rodada, mas também não faz parte dos planos. Já Felipe Baxola foi contratado pouco tempo atrás, mas após 10 jogos, não agradou. Já Kaio Nunes fez 12 jogos e um gol pela Chapecoense.
FORA TAMBÉM!
O atacante Régis também teve o contrato rescindido. Formado nas categorias de base do clube, o jogador de 23 anos estava emprestado ao Lugano, da Suíça. Pela Chapecoense foram 27 jogos e um gol.
“A decisão foi tomada de forma amigável, em comum acordo entre o clube e o atacante – através de seus representantes. Recentemente, o atleta havia sido emprestado ao Lugano, da Suíça, e agora está livre para negociar com outras equipes. Por todo o período em que defendeu a camisa alviverde, a Chapecoense deseja sucesso ao atleta na sequência da trajetória”, diz a nota oficial do clube.
AINDA NO CLUBE
Todos seguem treinando separadamente na Chapecoense até encontrarem um novo clube. Há possibilidade de novas baixas. Pintado tem analisado o elenco ao lado da direção.
A Chapecoense ainda não venceu no Brasileirão. O time catarinense terá a semana livre até o desafio contra o Sport no sábado, às 17 horas, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 18ª e penúltima rodada do turno.