Em busca de um centroavante, Cruzeiro sonda artilheiro do Boca Juniors
O centroavante tem contrato com o Boca até junho de 2021 e uma multa rescisória avaliada em 21 milhões de euros
O Cruzeiro segue no mercado em busca de um centroavante para a próxima temporada, quando disputa a fase de grupos da Copa Libertadores
Belo Horizonte, MG, 16 (AFI) – O Cruzeiro segue no mercado em busca de um centroavante para a próxima temporada, quando disputa a fase de grupos da Copa Libertadores. Essa é uma das principais prioridades da gestão que foi eleita recentemente. Destaque do Boca Juniors e convocado para defender a Seleção da Argentina nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, Darío Benedetto pode pintar na Toca da Raposa para suprir essa necessidade. A Raposa também chegou a sonhar com Gabigol, ex-Santos e hoje no Benfica.
Com 27 anos, o atacante tem como característica o jogo mais centralizado e fixo entre os zagueiros, atuando muito próximo do gol adversário. Destro e com 1,75m, ele se encaixa exatamente no perfil que o Cruzeiro está buscando no mercado. Na temporada 2016/2017 ele fez 28 jogos com o Boca Juniors e marcou incríveis 24 gols. Neste ano, em apenas oito jogos ele já marcou oito gols, mostrando que tem intimidade com a rede.
Ele foi revelado nas categorias de base do Arsenal de Sarandí, mas também já defendeu o Gimnasia de Jujuy e o Defensa y Justicia. Em 2013 foi negociado com o Tijuana do México, onde também atuou pelo América. Em 2016 voltou para a Argentina jogar no Boca Juniors, onde rapidamente caiu nas graças da torcida e da comissão técnica. No currículo conquistou a SuperCopa da Argentina e a Liga Clausura com o Sarandí, além do titulo nacional com os xeneizes na última temporada.
O centroavante tem contrato com o Boca Juniors até junho de 2021 e uma multa rescisória avaliada em 21 milhões de euros (R$ 81,14 milhões), valores completamente fora dos padrões brasileiros e que sequer foram cogitados pelo Cruzeiro. A ideia do clube mineiro é tentar um acordo com os argentinos, oferecendo jogadores e uma quantia em dinheiro. Outra hipótese é um empréstimo, possibilidade que é tratada com mais dificuldade no clube.