Em baixa no Avaí, Guerrero entra na mira de clube peruano
O experiente atacante tem contrato até dezembro e não deve renovar
Com futuro indefinido no Avaí, com quem tem contrato até dezembro, Paolo Guerrero está na mira do Alianza Lima-PER
Florianópolis, SC, 12 (AFI) – O futuro de Paolo Guerrero no Avaí está indefinido. Com contrato até dezembro, o experiente atacante não foi procurado pela diretoria para tratar de uma possível renovação.
Quem está de olho nesta situação é o Alianza Lima-PER, onde Paolo Guerrero foi revelado. O presidente Christian Bustos teria tentado repatriar o atacante no início de 2022, mas sem sucesso.
Anunciado em julho depois de ter ficado nove meses sem clube, Paolo Guerrero não conseguiu deslanchar com a camisa do Avaí. Até aqui foram dez jogos – quatro como titular e seis como reserva – e nenhum gol marcado.
Revelado na base do Alianza Lima-PER, Paolo Guerrero não atua por um clube do seus país desde 2002. Antes de chegar no Avaí, o atacante defendeu Bayern de Munique-ALE, Hamburgo-ALE, Corinthians, Flamengo e Internacional.
Com uma lesão no joelho, o atacante de 38 anos não deve estar à disposição do técnico Lisca para o jogo do próximo domingo, contra o Fluminense, na Ressacada, pela 32ª rodada do Brasileirão.
O Avaí vem de quatro derrotas seguidas e está na penúltima colocação, com 28 pontos, a cinco do Ceará, que é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Faltam sete jogos para o fim do campeonato.