Em baixa com a torcida, clube brasileiro quer tirar Hernanes da China
Apesar do valor da transferência estar acima do teto mineiro, o clube pretende usar Otero como moeda de troca
Eliminado da Copa do Brasil e da Sul-Americana, o Atlético-MG precisa de uma resposta rápida para não mergulhar de vez na crise
Belo Horizonte, MG, 25 (AFI) – Eliminado da Copa do Brasil e da Sul-Americana, o Atlético-MG precisa de uma resposta rápida para não mergulhar de vez na crise. De olho na janela de transferências internacionais, o clube sonda a situação do meia Hernanes, ídolo do São Paulo e que defende o Herbei Fortune da China, para encorpar o elenco de Thiago Larghi. Apesar do valor da transferência estar acima do teto mineiro, o clube pretende usar Otero como moeda de troca.
Aos 33 anos, Hernanes encantou o futebol brasileiro na última temporada, quando saiu como o grande herói ao evitar o rebaixamento do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Peça importante no elenco, ele estava emprestado do clube do Morumbi até metade deste ano, só que o Herbei Fortune exigiu que o meia retornasse para a China ao final da última temporada.
No Campeonato Chinês o meia não tem conseguido manter as boas atuações. A ideia do Atlético-MG é seduzir o jogador com uma proposta de brigar pelo título do Brasileirão. Ao Herbei Fortune, que já se interessou por Otero em outras oportunidades, o clube mineiro quer propor uma troca. Toda a negociação ainda está em fase de estudo, mas pode caminhar nas próximas semanas, quando abre a janela de transferências internacionais.
ENTRANDO GRANA
O Atlético-MG pode ter outro motivo para comemorar e que também pode ajudar a viabilizar a chegada de Hernanes. O meio-campista Fred, convocado por Tite e que disputará a Copa do Mundo na Rússia, entrou na mira do Manchester United para a próxima temporada europeia. Atualmente defendendo o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o clube inglês está disposto a desembolsar 50 milhões de euros (cerca de R$ 214 milhões). Aproximadamente R$ 2 milhões viriam para Belo Horizonte.