Em alta no São Paulo, Ferraresi viaja para defender a Venezuela nas Eliminatórias
O bom desempenho no Tricolor e a regularidade na seleção venezuelana mantêm Ferraresi como um jogador valorizado no mercado.

São Paulo, SP, 17, (AFI) – O zagueiro Nahuel Ferraresi vive seu melhor momento da temporada com a camisa do São Paulo. Após ganhar espaço no time titular nas últimas rodadas do Campeonato Paulista, ele foi convocado para defender a seleção da Venezuela nas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O jogador de 26 anos embarca neste sábado para seu país natal, onde se apresentará à delegação venezuelana na próxima segunda-feira. A seleção comandada por Fernando Batista enfrentará o Equador, em Quito, no dia 21 de março, e o Peru, no dia 25, no Monumental de Maturín. Ferraresi deve retornar ao Brasil até o dia 27, a tempo de estar disponível para a estreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro, contra o Sport, no Morumbis.
VALORIZAÇÃO NO TRICOLOR
A convocação acontece no melhor momento de Ferraresi na temporada. Depois de começar como reserva e até ser improvisado como lateral-direito, ele voltou ao time titular nas últimas três partidas, quando o técnico Luis Zubeldía adotou um esquema com três zagueiros.
O venezuelano foi titular contra São Bernardo, Novorizontino e Palmeiras, sempre demonstrando segurança defensiva ao lado de Arboleda e Alan Franco. Com isso, ele venceu a concorrência de Sabino e Ruan e se consolidou como peça importante na defesa tricolor.
Em 2025, Ferraresi já soma 12 partidas pelo São Paulo, sendo seis como titular. No total, desde sua chegada ao clube, ele disputou 50 jogos, marcou um gol e deu duas assistências.
MERCADO AQUECIDO
O bom desempenho no Tricolor e a regularidade na seleção venezuelana mantêm Ferraresi como um jogador valorizado no mercado. Em 2024, ele participou de três jogos na Copa América e também das Eliminatórias, o que despertou o interesse de clubes estrangeiros.
No fim do ano passado, Inter Miami, dos Estados Unidos, e Talleres, da Argentina, sondaram o zagueiro. No entanto, as propostas eram por empréstimos sem obrigação de compra, formato que não interessava ao São Paulo.
O clube paulista acertou a compra de Ferraresi no início de 2024, pagando 4,3 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões à época) ao Grupo City. O pagamento será parcelado em dois anos, e o contrato do defensor vai até dezembro de 2027.
Após a Data Fifa, Ferraresi retornará ao São Paulo para a estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 30 de março, contra o Sport. A tendência é que ele siga como titular no esquema de Zubeldía, formando a linha defensiva ao lado de Arboleda e Alan Franco.
A valorização recente do jogador pode fazer com que novas propostas cheguem ao Morumbis nos próximos meses.