Em alta, elenco do Paulista já sonha com as finais
Jundiaí, SP, 12 (AFI) – Vencer o Noroeste em Bauru não é para qualquer um. E o time do Paulista conseguiu tal feito, no último domingo. A empolgação dos jogadores com os três pontos somados fora de casa contra um adversário direto na briga por uma vaga no G4 é nítida. Todo o elenco sabe que com o campeonato se afunilando, cada jogo ganha ares de decisão.”Faltam poucas rodadas para terminar a primeira fase. Todos os times lutam por alguma coisa: ou para chegar entre os quatro ou para não cair. Ter vencido um adversário direto foi muito bom para o nosso grupo. Após termos empatado nas circunstâncias que empatamos com o São Caetano nós precisávamos de uma vitória como essa. Já começamos ver as finais um pouco mais próxima”, disse o volante Marcelo Oliveira.
Após a cansativa viagem até Bauru, o elenco tricolor ganhou folga ontem. Hoje, porém, a equipe treina em dois períodos já pensando no próximo confronto, domingo, contra o Bragantino. Mais um adversário direto na briga por uma vaga no G4. Mais um jogo fora de casa. “Se quisermos chegar nesse campeonato teremos que enfrentar qualquer time em casa ou fora. Apesar de ter perdido para o Corinthians, o Bragantino tem um excelente time. Como a tabela está muito embolada, não podemos dar brecha. Se perdermos, poderemos sair do G4 já na próxima rodada”, explicou o zagueiro Marcus Vinicius.
E para vencer o Bragantino fora de casa e se manter no G4, o Paulista terá que superar a ausência de dois importantes jogadores. O lateral-direito Marco Aurélio e o meia Gláucio foram expulsos contra o Noroeste e são desfalques certos. Em contrapartida, porém, o técnico Vagner Mancini poderá contar com os retornos do lateral-esquerdo Fábio Vidal e do atacante Gilsinho. “Sempre falei que temos um elenco e não um time. Durante todo campeonato temos desfalques por suspensão ou contusão. Felizmente os jogadores que tem entrado tem dado conta do recado”, afirmou Mancini.