Em 9ª rodada de clássicos, Seleção FI do Brasileirão chega com Lucas Lima, Rony e Deyverson
O América-MG fez jus ao fator casa para vencer o Corinthians e o Athletico-PR que vinha de duas derrotas, bateu o líder Botafogo
A defesa tem os rodados Felipe Melo, Danilo Avelar e Reinaldo. No meio, Lucas Lima será o mastro desta verdadeira máquina de futebol
Campinas, SP, 05 (AFI) – A nona rodada do Brasileirão, que foi disputada neste final de semana, foi cheia de emoções. Afinal, teve direito a clássicos como Cruzeiro x Atlético-MG, Flamengo x Vasco, mas também teve surpresas. O América-MG fez jus ao fator casa para vencer o Corinthians e o Athletico-PR que vinha de duas derrotas, bateu o líder Botafogo.
Por isso, a Seleção FI da nona rodada do Brasileirão, vem nesse ritmo e com jogadores bastante experientes no futebol brasileiro. A defesa tem os rodados Felipe Melo, Danilo Avelar e Reinaldo. No meio, Lucas Lima será o mastro desta verdadeira máquina de futebol.
Já o ataque será uma verdadeira ‘filial’ do Palmeiras. Com Rony, que jogou demais na vitória alviverde em cima do Coritiba por 3 a 1 e o eterno Deyverson, que marcou o gol da vitória do Cuiabá em cima do Goiás, fora de casa. Já Sampaoli, que venceu o clássico carioca com o Flamengo foi o escolhido para ser o técnico.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA NONA RODADA DO BRASILEIRÃO:
VEJA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
Everson (Atlético-MG) – O Atlético-MG teve um clássico complicado com o Cruzeiro, mas venceu por 1 a 0, muito por conta da excelente atuação de Everson, que passou segurança à defesa com boas defesas.
Lateral
Ayrton Lucas (Flamengo) – Jogou muita bola na goleada do Flamengo sobre o Vasco por 4 a 1. Tomou conta do seu setor e ainda teve participação efetiva em dois dos gols do Mengão. Obviamente, deixou sua marca no Maracanã.
Zagueiro:
Felipe Melo (Fluminense) – Além de ajudar na defesa na vitória por 2 a 1 diante do Red Bull Bragantino, Felipe Melo mostrou faro de centroavante ao fazer o segundo gol do Fluminense, aproveitando rebote em jogada de escanteio.
Zagueiro:
Danilo Avelar (América-MG) – O América teve muita consistência defensiva e venceu o Corinthians por 2 a 0. Danilo Avelar foi seguro na marcação e nos cortes, ajudando o time a não sofrer gols. Ainda marcou o primeiro gol do time mineiro.
Lateral
Reinaldo (Grêmio) – Reinaldo mostrou que a Lei do Ex não falha nunca. Ele mostrou sua força ofensiva na vitória por 2 a 1 diante do São Paulo e fez o gol da virada que garantiu os três pontos.
Volante:
Alex Santana (Athletico-PR) – Alex Santa vem sendo peça-chave no Athletico. Além de ajudar na marcação e organizar o setor com boa saída de bola, não tem medo de se arriscar ofensivamente e fez o gol da vitória contra o líder Botafogo, por 1 a 0.
Meia:
Gerson (Flamengo) – Gerson se movimentou o jogo inteiro e foi eficiente quando o time mais precisou. Foi o grande destaque na vitória do Flamengo sobre o Vasco. Está recuperando o bom futebol e deve dar muito trabalho durante a temporada.
Meia:
Artur (Palmeiras) – Depois de três empates seguidos, o Palmeiras voltou a vencer no Brasileirão ao superar o Coritiba, por 3 a 1 no Allianz Parque e segue na cola do líder Botafogo. Um dos grandes responsáveis por esse bom resultado foi o meia Artur que caiu como uma luva no ataque palmeiranse e neste duelo marcou o gol que abriu caminho para os três pontos.
Meia:
Lucas Lima (Santos) – Apesar do Santos ter empatado por 1 a 1 com o Internacional na Vila Belmiro, o meia Lucas Lima teve mais uma boa atuação neste Brasileirão. Foi coroado com o gol de empate, marcado já no segundo tempo em uma bela cobrança de falta.
Atacante:
Rony (Palmeiras) – Rony foi o cara da vitória do Palmeiras em cima do Coritiba, por 3 a 1, que manteve a equipe na briga pela liderança do Brasileirão. Afinal, o camisa 10 marcou dois gols no duelo. Mostrou boa movimentação e faro de gol quando joga de centroavante.
Atacante:
Deyverson (Cuiabá) – Mesmo jogando fora de casa, o Cuiabá conseguiu vencer o Goiás, pelo placar de 1 a 0 e Deyverson foi o grande destaque deste duelo. O camisa 9 tentou duas vezes de cabeça no primeiro tempo e marcou o gol da vitória já na etapa final. Depois de um passe de Alan Empereur recebeu livre na área e bateu na saída do goleiro Tadeu.
Técnico:
Jorge Sampaoli (Flamengo) – Está pegando o jeito no Flamengo. Não tomou conhecimento do Vasco e mostrou que o time rubro-negro pode render muito em suas mãos. A goleada por 4 a 1 foi apenas um “aperitivo” do que pode vir ainda na temporada. Estão deixando o Mengão sonhar.