Paulista A3: Élio Sizenando elogia time "trabalhador" do Capivariano

"São garotos interessados, com propósito de aprender e evoluir" - destacou o treinador

Élio Sizenando Capivariano
Élio Sizenando elogia jovens do Capivariano (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)

Capivari, SP, 13 (AFI) – O treinador Élio Sizenando, do Capivariano Futebol Clube, concedeu entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior e falou sobre a pré-temporada do clube, que se prepara para disputar o Campeonato Paulista Série A3 em 2023. Na conversa ele falou sobre como andam os treinamentos, dificuldades enfrentadas, características do elenco e alguns destaques.

PRÉ-TEMPORADA

Segundo Élio, “a principal característica do time é a juventude. Boa parte vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro, e eles devem retornar para a A-3. No momento, ainda não tenho uma base. O elenco é composto por jogadores que voltaram de empréstimo e garotos formados no clube. No sábado, faremos um amistoso contra o Primavera e espero aproveitar o melhor possível”.

Capivariano pré-temporada 2023
Capivariano segue em pré-temporada para 2023 (Foto: Assessoria Capivariano)

Ele explica, também, que uma das principais dificuldades tem sido as reformas da Arena Capivari. Nesse cenário, o time está treinando em um estádio da cidade.

O assessor de imprensa do clube, Thalles Cristiano, informa que “as reformas estão em fase final, e, até o começo de janeiro, tudo deve estar nos conformes para receber os jogos da A-3”.

DESTAQUES

O treinador classificou o elenco do Leão da Sorocabana como “trabalhador”, e “composto por garotos interessados, com propósito de aprender e evoluir”. Segundo ele, os destaques do time nos primeiros treinamentos são o atacante Fernandinho, que se recuperou de lesão e “sempre demonstra qualidade técnica”, e também o jovem Rodrigo, volante de 20 anos que disputou o último Campeonato Paulista Sub-20.

Fernandinho foi um dos principais jogadores do Leão na última temporada, atuando pela ponta direita do ataque. O jogador de 25 anos é natural de Brasília-DF, e passou por PSTC-PR, Fluminense-RJ, Americano-RJ, ASA-AL, entre outros.

Rodrigo Bomfim é sergipano, natural da capital Aracaju, e iniciou sua carreira no Sergipe-SE. Após se destacar, transferiu-se para o Athletico-PR, antes de chegar ao Capivariano. O meio-campista atuou em três competições diferentes em 2022: Copinha, Paulista Sub-20 e Paulista A3 (profissional).

SÉRIE A-3

Quando questionado sobre qual adversário escolheria evitar, numa Série A-3 tão competitiva, ele brinca:

“Nossa, tá complicado, hein? (Risos) São muitos times fortes que vão disputar, como Marília, Grêmio Prudente, o Sertãozinho. Mas eu respeito todos os adversários. Acredito que todo jogo será muito difícil, entretanto, estamos nos preparando para encarar qualquer desafio”- completou.

O Capivariano estreia na Série A-3 diante do Desportivo Brasil, fora de casa, com data prevista pela Federação Paulista de Futebol para o dia 22 de janeiro.

Confira também: