Eliminatórias: Xhaka não toma vacina, testa positivo para Covid-19 e desfalca a Suíça

Jogador ficará em quarentena de dez dias e fica de fora do jogo contra a Itália

Apesar da recomendação da própria entidade para todos os 1400 clubes de futebol do país e seus 300 mil membros, o jogador recusou

000 9df9n9
Xhaka é desfalque da Suiça no próximo jogo. Foto: AFP

Campinas, SP, 02 (AFI) – A Federação Suíça de Futebol (SFV) finalmente confirmou o motivo que deixou de fora o destaque e capitão Xhaka do amistoso contra a Grécia. O jogador testou positivo para Covid-19 depois de se negar a tomar a vacina.

O meio-campo do Arsenal apresentou sintomas da covid na manhã de quarta-feira e já ficou em isolamento em seu quarto. No primeiro teste feito, o resultado foi negativo, mas outro exame realizado no mesmo dia, apontou que o jogador estava infectado.

A federação Suíça divulgou o motivo apenas nesta quinta-feira por meio de nota oficial, e alegou que os outros jogadores da seleção já estão vacinados.

“Os médicos da Basiléia não ordenaram mais medidas para o time porque os outros jogadores da seleção estavam vacinados ou com anticorpos em alta. Um membro da comissão técnica precisou entrar em quarentena”, diz a nota suíça.

PÉSSIMO EXEMPLO

Apesar da recomendação da própria entidade para todos os 1400 clubes de futebol do país e seus 300 mil membros, o jogador recusou. E com isso, o capitão está de fora do confronto contra a Itália neste domingo pelas Eliminatórias da Europa.

Já pelo Arsenal, o volante foi expulso na derrota para o Manchester City e cumprirá suspensão na próxima rodada.

Confira também: