Eliminatórias: Itália, Inglaterra, Espanha e outras dez seleções da Europa ainda brigam pela Copa

Alemanha, Dinamarca, França e Bélgica já carimbaram o passaporte

Nas Eliminatórias Europeias, apenas os líderes de cada grupo avançam de forma direta para o Mundial

italia
Itália busca a vaga para a Copa. (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 13 (AFI) – A atual campeã França e a Bélgica se classificaram matematicamente, neste sábado, à Copa do Mundo de 2022 no Catar. Como Alemanha e Dinamarca já haviam carimbado o passaporte, restam mais seis vagas diretas na Eliminatória da Europa e 13 seleções brigam para chegar ao Catar.

Entre essas seleções há três campeãs mundiais: Espanha, Itália e Inglaterra. As duas só dependem das suas forças. Líder do Grupo I com 23 pontos, a Inglaterra disputa com a Polônia (20). Já a Itália tem os mesmos 15 pontos da Suíça no Grupo C. As seleções empataram por 1 a 1 pela nona rodada. No Grupo B, a Espanha lidera com 16 pontos, um a mais do que a Suécia.

NA BRIGA!

Outra gigante na disputa é Portugal. A seleção de Cristiano Ronaldo acumula os mesmos 17 pontos da Sérvia no Grupo A. A Holanda, que poderia ter se classificado neste sábado, mas levou o empate de Montenegro, ainda lidera o Grupo G com 20 pontos. O problema é que Turquia (18) e Noruega (18) também têm chances. No Grupo H a disputa está entre Rússia (22) e Croácia (20).

Nas Eliminatórias Europeias, apenas os líderes de cada grupo avançam de forma direta para o Mundial. As dez seleções melhores segundas colocadas vão disputar as últimas vagas da Europa para a Copa do Mundo de 2022.

Confira também: