ELIMINATÓRIAS: Costa Rica está na Copa do Mundo do Catar 2022

A vitória veio logo cedo nos pés do ponta direita Joel Campbell, aos três minutos do primeiro tempo. A Nova Zelândia até empatou com o centroavante Wood, mas o VAR foi acionado e o gol foi anulado

A Costa Rica venceu a Nova Zelândia por 1 a 0 na Repescagem da Copa do Mundo e está classificada para a competição, no Grupo E

Joel Campbell, ponta direita da Costa Rica
Joel Campbell, ponta direita da Costa Rica. (Foto: Reprodução/ Twitter)

Campinas, SP, 14 (AFI) – A Costa Rica venceu a Nova Zelândia na repescagem intercontinental das Eliminatórias por 1 a 0 na tarde desta terça-feira (14), no Al Rayyan Stadium, um dos estádio da Copa do Mundo do Catar e conquistou a última vaga para a maior competição entre nações do mundo.

O confronto, decidido em jogo único, foi definido com gol aos três minutos do primeiro tempo. Foi o suficiente para levar a Costa Rica para a sua sexta Copa do Mundo, sendo a terceira consecutiva – esteve em 1990, 2002, 2006, 2014 e 2018. Já a seleção neozelandesa, que caiu novamente na repescagem das Eliminatórias, tentava a vaga no Mundial pela terceira vez.

Joel Campbell, ponta direita da Costa Rica
Joel Campbell, ponta direita da Costa Rica. (Foto: Reprodução/ Twitter)

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro duelo entre Costa Rica e Nova Zelândia em uma competição oficial começou movimentado. Logo aos dois minutos, Campbell marcou o único gol da partida. Após cruzamento rasteiro da esquerda, o craque do time surgiu entre dois marcadores na entrada da área e mandou para as redes.

Depois do gol, a seleção neozelandesa passou a controlar o jogo, impondo pressão diante da retranca da Costa Rica. O time da Nova Zelândia dominava o meio-campo, tinha maior posse de bola, mas pouco ameaçava o gol defendido por Keylor Navas. Antes do intervalo, a equipe neozelandesa chegou a balançar as redes, aos 38, mas o árbitro anulou o lance com ajuda do VAR por conta de falta no início da jogada.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, a Costa Rica passou a atuar ainda mais recuada e a Nova Zelândia criou lances mais perigosos. O experiente goleiro Navas, então, começou a trabalhar. Fez duas belas defesas que evitaram o empate.

Para piorar a situação dos neozelandeses, Barbarouses acertou carrinho por trás no tornozelo de Francisco Calvo e foi expulso. O cartão vermelho veio após consulta do árbitro ao VAR. Com um a menos, a Nova Zelândia não teve forças e nem ataque para buscar o empate.

ESTÁ EM QUAL GRUPO?

A Costa Rica fará parte do Grupo E ou o Grupo da Morte, já que estão também a forte Espanha, a Alemanha que venceu a Copa de 2014 no Brasil e o Japão, que perdeu para o Brasil em um amistoso, mas é uma seleção muito forte.

ESTREIA NA COPA DO MUNDO

A estreia do time da América Central será no dia 23 de novembro, às 13h, no Al Thumama Stadium, enfrentando a seleção espanhola do técnico Luis Enrique. O Portal Futebol Interior volta já com mais informações.

FINALIZADO
unnamed file 1671
Costa Rica
1 0
unnamed file 1665
Nova Zelândia
FINALIZADO
unnamed file 1660
Austrália
0 0
unnamed file 1687
Peru

Confira também: