ELIMINATÓRIAS: Colômbia sofre empate do Uruguai no apagar das luzes, mas segue invicta
Em jogo válido pela terceira rodada, a seleção colombiana levou o empate nos últimos lances e ficou na igualdade com o Uruguai, por 2 a 2, no estádio Metropolitano Barranquilla
Com o resultado, a Colômbia continua na terceira colocação, agora com cinco pontos ganhos
Campinas, SP, 12 (AFI) – A Colômbia poderia ter assumido a liderança provisória das Eliminatórias Sul-Americanas no final da tarde desta quinta-feira (12). Em jogo válido pela terceira rodada, a seleção colombiana levou o empate nos últimos lances e ficou na igualdade com o Uruguai, por 2 a 2, no estádio Metropolitano Barranquilla, mesmo local que venceu a Venezuela, por 1 a 0, no jogo de estreia.
Com o resultado, a Colômbia continua na terceira colocação, agora com cinco pontos ganhos. Apesar da igualdade, o time colombiano segue invicto, com um retrospecto de dois empates e uma vitórias. O Uruguai vem logo atrás, em quarto, com quatro pontos.
PRIMEIRO TEMPO
Apesar do forte calor feito no final da tarde em Barranquilla, Colômbia e Uruguai fizeram um bom primeiro tempo, com várias chances reais de gol para ambos os lados. Logo aos 15 minutos, os donos da casa chegaram com Uribe, em um chute forte da entrada da área, que saiu tirando tinta da trave direita.
A resposta do Uruguai veio minutos depois, aos 30, quando Pellistri apareceu na área, dominou com estilo e chutou forte, mas parou em boa defesa de Camilo Vargas. Mas, o placar foi inaugurado aos 34 minutos, com James Rodríguez, colocando a Colômbia em vantagem.
O meio-campista do São Paulo recebeu um cruzamento na área, dominou com o pé direito e chutou com a esquerda, no cantinho, sem chances para Santiago Male. Nos minutos finais, o duelo continuou aberto, mas terminou com a vitória colombiana por 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Logo na volta do intervalo, o Uruguai conseguiu deixar tudo igual no primeiro minuto do segundo tempo. Depois de uma cobrança de escanteio, a bola desviou no meio da área e Mathías Olivera apareceu no segundo pau para testar para o fundo do gol.
Mas, aos seis, a Colômbia pulou na frente novamente. Borré recebeu uma invertida no canto direito e cruzou na área. A bola desviou em James Rodríguez e sobrou para Uribe, que teve a calma para dominar e chutar na saída de Male. No lance, os uruguaios reclamaram de um possível toque no braço do camisa 10. Mas, o árbitro confirmou o gol.
Quando o duelo se encaminhava para a vitória da Colômbia, o Uruguai conseguiu uma reviravolta. Aos 40 minutos, Maxi Araújo foi derrubado na área pelo goleiro Camilo Vargas, que já tinha um amarelo e acabou expulso. Com o pênalti marcado, Darwin Núñez foi para a cobrança e mandou no ângulo esquerdo. Com isso, a partida terminou empatada por 2 a 2.
PRÓXIMOS JOGOS
As duas seleções voltam a campo na terça-feira (17) para a disputa da quarta rodada das Eliminatórias. Às 20h30 (horário de Brasília), a Colômbia visita o Equador. Mais tarde, às 21h, o Uruguai recebe o Brasil, no estádio Centenário, em Montevidéu.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
PSG bane torcedor que cometeu racismo contra sul-coreano: 'Feliz que foi resolvido'
31/10/2024 -
Endrick fica 'invisível' e chega a 1 mês sem jogar pelo Real Madrid
31/10/2024 -
Pedrinho Martins está focado em jogos decisivos na Itália
31/10/2024 -
Barcelona renova contrato com meia incluindo multa de R$ 3,1 bilhões
31/10/2024