ELIMINATÓRIAS: Colômbia cede o empate ao Paraguai; Venezuela entra na zona de repescagem
Depois de abrir 2 a 0 no placar, cedeu o empate por 2 a 2 diante do Paraguai
Os jogos contaram com jogadores de Corinthians e Palmeiras, que entrarão em campo na quinta-feira na final do Paulistão

Campinas, SP, 25 (AFI) – A Colômbia viu seu jejum de vitórias aumentar nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Depois de abrir 2 a 0 no placar, cedeu o empate por 2 a 2 diante do Paraguai, nesta terça-feira, no estádio Metropolitano de Barranquilla, pela 14ª e última rodada desta Data-FIFA, que retornará somente no mês de junho.
É o quarto jogo seguido sem vencer dos colombianos, que vinham de derrotas para Brasil, Equador e Uruguai. Mesmo com a sequência negativa, a seleção se manteve em sexto lugar, com 20 pontos. Já o Paraguai é o quinto, com 21.
Outro fator do jogo foi a presença do palmeirense Richard Rios, titular da seleção da Colômbia e que irá entrar em campo na quinta-feira, na final do Paulista contra o Corinthians. Do lado corinthiano, Romero entrou já nos acréscimos do segundo tempo. Inclusive os rivais paulistas irão dividir o fretamento do avião para trazer a dupla mais rápido para São Paulo.
O duelo mal começou e a Colômbia já abriu o marcador. Com menos de um minuto, no primeiro ataque, Luis Díaz balançou as redes. O Paraguai até buscou a reação, mas quem marcou novamente foram os colombianos. Aos 13, Jhon Durán recebeu na área e ampliou o placar.
Mesmo em desvantagem, os paraguaios seguiram dominantes na partida, com bom volume ofensivo, porém sem traduzir suas chances em gols. Somente na reta final, já nos acréscimos, conseguiu descontar. No último lance do primeiro tempo, Júnior Alonso cabeceou para diminuir o placar.
Na volta do intervalo, as seleções voltaram dispostas e buscando o ataque, Com transições rápidas, se revezam no ataque. Mais efetivo, Enciso, aos 17 minutos acertou um belo chute de fora da área e deixou tudo igual.
Com o gol de empate, o duelo perdeu a intensidade. Satisfeito com o placar, o Paraguai soube ditar o ritmo da partida, enquanto a Colômbia se desestabilizou e acumulou erros de passes. Na reta final,
OUTROS JOGOS
No estádio Monumental de Maturín, na Venezuela, encarou o Peru, que contou com dois corinthianos na partida. Pelo lado venezuelano, José Martínez iniciou de titular, mas foi substituído aos 32 do segundo tempo. Já o peruano Carrillo atuou os 90 minutos. Ambos são peças fundamentais de Ramón Díaz. Com a bola rolando, a Venezuela levou a melhor, vencendo a partida por 1 a 0, com gol de Rondón, de pênalti. A seleção peruana ainda teve um gol anulado. Os três pontos colocou os venezuelanos em sétimo lugar, com 15 pontos e na zona de repescagem. O Peru é o nono, com 10.
No outro jogo, no Nacional de Santiago, Chile e Equador fizeram um jogo parelho, porém com muitos erros de pontaria. Sem precisão nas finalizações, a partida terminou empatada sem gols. O duelo contou com o corintiano Felix Torres. O zagueiro foi acionado na segunda etapa, aos 36 minutos. Com um ponto para cada, o Chile permanece na lanterna, em 10º, com 10 pontos, enquanto o Equador segue na vice-liderança, com 23.










Confira também:
- Corinthians monitora José Martínez após titularidade na Venezuela e organiza retorno
- Palmeiras mobiliza operação para retorno de convocados antes do Derby
- Brasil sofre pior derrota desde o 7 a 1 e perde marca de 61 anos
- Marquinhos defende Dorival: 'Tem de dividir a culpa. Não estamos em alto nível'
- Ednaldo Rodrigues silencia após a goleada na Argentina
Noticias Relacionadas
-
Forest avança nos pênaltis para as semifinais da Copa da Inglaterra
29/03/2025 -
ITALIANO: Juventus bate Genoa, encerra jejum e segue sonhando com o G4
29/03/2025 -
Ex-mascote acusa Haaland de agressão antes de jogo; City nega
29/03/2025 -
Bayern supera St. Pauli, encerra jejum no Alemão e abre seis de vantagem na ponta
29/03/2025