Eliminatórias: CBF volta atrás e Brasil x Argentina terá 'apenas' 1.500 convidados
A entidade optou por não comercializar os ingressos apesar da liberação do governo
São Paulo, SP, 30 (AFI) – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) voltou atrás e não comercializará ingressos para o jogo entre Brasil e Argentina, válido pelas Eliminatórias do Catar. A entidade entendeu que não há tempo hábil para tal. Com isso, apenas 1.500 convidados poderão fazer parte do evento do próximo domingo, na Néo Química Arena.
A entidade havia informado na semana passada que a partida receberia até 12 mil pessoas na Neo Química Arena, cerca de 25% de sua capacidade total aberta ao público. A expectativa, na ocasião, era se reunir com representantes do Governo de São Paulo e da Federação Paulista de Futebol para depois divulgar o protocolo sanitário do jogo e as informações sobre a venda e distribuição de ingressos para a partida.
Confira a nota oficial da CBF
Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, CBF, FPF e órgãos de saúde em comum acordo definiram que a partida entre Brasil e Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo, no próximo domingo válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022, embora o protocolo de saúde tenha sido aprovado pelas autoridades, será realizada com a participação de até 1.500 convidados, sem a comercialização de ingressos ao público geral.
A referida decisão ocorre por conta da falta de tempo hábil para o desenvolvimento de sistema integrado que permita o efetivo controle de compra, verificação de testes, comprovantes de vacinas e acesso do público ao estádio com segurança.
CBF, FPF e demais autoridades seguem em permanente contato a fim de aprimorar a integração entre os sistemas em prazo viável, cumprindo os requisitos para a realização do evento-modelo com sucesso.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Juventus anuncia a rescisão de contrato com Pogba
15/11/2024 -
LIGA DAS NAÇÕES: Itália contra França é o destaque de domingo
15/11/2024 -
LIGA DAS NAÇÕES: Confira os jogos de sábado
15/11/2024 -
Joelinton, do Newcastle, tem a casa roubada duas vezes em 11 meses
15/11/2024