ELIMINATÓRIAS: Brasil quer voltar a vencer após perder os 100%; Argentina quer embalar

Os cinco jogos da 12ª rodada serão disputados na tarde e noite desta quinta-feira (14)

20211010195255 269
Brasil vem de um empate sem gols com a Colômbia

Campinas, SP, 13 (AFI) – A 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar 2022 – a terceira da rodada tripla de outubro – será disputada de forma completa no decorrer da tarde e noite desta quinta-feira (14). Depois de perder os 100% de aproveitamento ao empatar sem gols com a Colômbia, o Brasil jogará em Manaus de olho na reabilitação.

Jogando pela primeira vez na Arena Amazônica, a Seleção Brasileira irá receber o Uruguai, às 21h30 (horário de Brasília). Com 28 pontos somados em dez jogos, o Brasil lidera com folga as eliminatórias e está com um pé na Copa, mas não pode vacilar. Por isso, quer contar com o apoio da torcida amazonense para voltar a vencer.

O Uruguai, por sua vez, vem de uma derrota por 3 a 0 para a Argentina e não venceu nenhuma nessa rodada tripla, já que empatou sem gols com a Colômbia na última semana. Atualmente, o Celeste aparece na quarta posição com 16 pontos e não quer precisar passar pela repescagem para ir à Copa do Mundo.

Já a Argentina, que empatou com o Paraguai e venceu o Uruguai, recebe o Peru, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, às 20h30. Os donos da casa são segundo colocados com 22 pontos, enquanto os peruanos aparecem em sétimo com onze.

Em ascensão após acabar com um jejum de vitórias ao vencer o Paraguai, por 2 a 0 no último final de semana, o Chile quer volta para a parte de cima da tabela. Para isso terá que vencer a lanterna Venezuela, em casa, no Estádio San Carlos de Apoquindo, às 21h. Os venezuelanos vem de vitória em cima do Equador, mas com sete pontos está longe de deixar a última posição.

Por fim, nos outros dois jogos, Colômbia e Equador se enfrentam em Barranquilla, às 18h e Bolívia e Paraguai jogam no Hernando Siles, às 17h.

Confira também: