ELIMINATÓRIAS: Brasil pega lanterna para seguir perto da Copa e Argentina visita Paraguai em rodada cheia
Brasil e Venezuela mostram números antagônicos nas Eliminatórias
Comandados de Tite venceram todos os oito jogos e lideram com 24 pontos
Campinas, SP, 06 (AFI) – A Seleção Brasileira, na teoria, terá um duelo fácil nesta quinta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), pela 11ª rodada da Eliminatória Sul-americana. O Brasil, líder disparado, vai desafiar a lanterna Venezuela. Todos os cinco jogos serão na noite de quinta. A Argentina visitará o Paraguai.
PERFEIÇÃO!
Os comandados de Tite venceram todos os oito jogos e lideram com 24 pontos, seis a mais do que o vice-líder e 11 a mais do que o quinto colocado. Após bater o Peru por 2 a 0, o Brasil medirá forças contra a Venezuela em Caracas. Os mandantes voltaram a ser o saco de pancadas da América do Sul.
A Venezuela amarga a lanterna com apenas quatro pontos e uma vitória. O confronto reflete bem o momento antagônico das duas seleções. O Brasil tem o maior número de vitórias (8), o menor número de derrotas (0), o melhor ataque (19) e a melhor defesa (2), enquanto a Venezuela apresenta o menor número de vitórias (1), o maior número de derrotas (7) e o pior ataque (5).
PARA DURA!
Embalada pela vitória por 3 a 0 sobre a Bolívia, a Argentina terá um duelo complicado contra o Paraguai em Assunção. Os hermanos ocupam a vice-liderança das Eliminatórias com 18 pontos e, assim como o Brasil, também estão invictos. Já o Paraguai tenta entrar na zona de classificação. Os paraguaios venceram a Venezuela (2 a 1) e chegaram ao sexto lugar com 11 pontos, a dois do quarto e do quinto colocado.
DE OLHO!
E é bom a Argentina não bobear. O Uruguai está de olho na vice-liderança. Depois de superar o Equador por 1 a 0, o Uruguai se postou no terceiro lugar com 15 pontos e, agora, pegará a Colômbia. Os colombianos estão na quinta colocação, na zona da repescagem, com os mesmos 13 pontos do Equador, que leva vantagem nos critérios de desempate.
TEM MAIS…
A rodada ainda terá o duelo do Equador, defendendo sua posição no G4, contra a vice-lanterna Bolívia (6), e o confronto direto entre Peru (8) e Chile (7). Serão três rodadas nos próximos dias.
REGULAMENTO:
Após jogos de ida e volta entre as dez seleções, os quatro primeiros colocados se garantirão na Copa do Mundo de 2022, enquanto o quinto colocado disputará uma repescagem.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Seleção brasileira feminina se adapta ao fuso horário na Austrália
25/11/2024 -
Ronaldo confirma desejo de ser presidente da CBF: 'Estou extremamente preparado'
21/11/2024 -
Sérgio Carvalho -Brasil decepciona de novo nas Eliminatórias
21/11/2024 -
Por lesão, Arthur Elias chama Dudinha e Vic Albuquerque para seleção feminina
20/11/2024