Eliminatórias: Brasil encara Equador

Acredito num jogo pegado e equilibrado nesta lá no Equador

Nas eliminatórias, os equatorianos estão indo bem em terceiro lugar, com 14 jogos, 23 pontos ganhos, 7 vitórias, 2 empates e 5 derrotas.

Tite, técnico da seleção brasileira
Tite pode testar nas Eliminatórias

Campinas, SP, 27 (AFI) – As Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 terão sequência nesta semana com cinco jogos. Para nós brasileiros, o principal deles será disputado lá no Equador, contra a seleção equatoriana, que é a terceira colocada na classificação geral deste torneio e tem boas possibilidades de garantir uma vaga no próximo Mundial que será disputado no final deste ano no Catar.

O Equador é muito forte em casa e deve ser um adversário bastante perigoso para a Seleção de Tite que, até este momento, disputou 13 jogos, venceu 11 e empatou 2. Está invicto até aqui, ao lado da Seleção da Argentina que é a segunda colocada. 

Os equatorianos estão em terceiro lugar, com 14 jogos disputados, 23 pontos ganhos, 7 vitórias, 2 empates e 5 derrotas. Marcou 23 gols até e sofreu 13. Tem um saldo positivo de 10 gols. Tite vai colocar em campo o que tem de melhor, exceto Neymar, que continua fora dos gramados por determinação médica.

DESTAQUE CONHECIDO

No time da casa o destaque é o miolo de zaga onde se destaca Arboleda, zagueiro do São Paulo, um dos melhores do mundo na posição. No geral, o time equatoriano é bem treinado, tem alguns destaques que lhe dão qualidade técnica diferenciada.

Se vencer o Brasil, dificilmente deixará de se classificar para o próximo Mundial. Por essas e outras é que acredito num jogo pegado e equilibrado nesta quinta-feira lá no Equador. Diríamos que há ligeiro predomínio técnico brasileiro mas a equipe local tem sim chance de ganhar os três pontos.

SEM EXPECTATIVA
Do Brasil, não espero muita coisa. Será aquele mesmo time acanhado e fechado dos outros jogos. Para Tite, importante é se defender bem e não há nenhuma preocupação em fazer muitos gols. Para esse treinador, 1 a 0 é goleada e isso é o que ele impõe na cabeça de seus jogadores.

Isso vale dizer que se você quiser ver espetáculo neste jogo, vai se frustrar. O Brasil pode até vencer, mas não dará show de bola. Isso é uma certeza.


OUTROS JOGOS

Além deste jogo que interessa diretamente ao torcedor brasileiro, ainda vão jogar neste meio de semana Paraguai x Uruguai, às 20 horas, em Assunção e Chile x Argentina, às 21h15, em Santiago.

Na sexta-feira, jogam Colômbia x Peru, em Cali, às18 horas e Venezuela x Bolívia, às 19 horas, em Caracas. A classificação geral das Eliminatórias Sul-Americanas está assim neste momento.

Brasil é líder isolado, invicto com 35 pontos ganhos. A Argentina é a vice -líder com 29. O Equador está em terceiro lugar com 23. Colômbia tem 17 pontos ganhos e está ainda entre os quatro que podem se classificar diretamente para o próximo Mundial.

Em quinto lugar está o Peru (17 pontos) que, em tese, ainda tem chance de ir à Copa. Em sexto lugar está o Chile que tem 16 pontos, mesmo número da seleção uruguaia. A Bolívia está em oitavo lugar, com 15 pontos. o Paraguai tem 13. E a Venezuela é a lanterninha com apenas sete pontos ganhos até agora. 

Confira também: