Eliminatórias: Argentina escala jogadores barrados pela Anvisa para clássico diante do Brasil

Argentina não se importa com recomendação da Anvisa e manda a campo quem deveria ser deportado

Martínez, Lo Celso e Romero mentiram ao entrar no Brasil

Argentina Anvisa Brasil e1630866124328
Foto: Twitter oficial da Argentina

São Paulo, SP, 04 (AFI) – Pelo jeito e como todos os sul-americanos já tinham ideia, a Argentina tem muita influência sobre a Conmebol. O órgão regulador das questões sanitárias do Brasil, a Anvisa, exigiu que a Polícia deportasse quatro jogadores da seleção Argentina, pois mentiram sobre os lugares frequentados, porém, três estão entre os titulares para o jogo contra o Brasil.

A pandemia ainda está muito dura no Brasil e é preciso muito cuidado, quando se trata da Covid-19. Emiliano Martínez, Giovani Lo Celso, Cristian Romero e Emiliano Buendía – o único no banco de reservas – teriam falado à Anvisa que não estiveram na Inglaterra, considerada área restrita.

O QUE DISSE A ANVISA?

O time da Argentina enfrentou a Venezuela na última quarta-feira, na casa dos adversários, e desembarcou em Guarulhos na sexta-feira, para enfrentar o Brasil neste domingo, na Neo Química Arena. No aeroporto, os jogadores foram questionados se tiveram passagem por Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia nos últimos 14 dias.

Desde junho, passageiros que visitaram esses países no período de duas semanas são impedidos de entrar no Brasil, como precaução contra a disseminação da variante delta do coronavírus. A resposta dos atletas foi negativa, mas os quatro atuaram em partidas do Campeonato Inglês entre os dias 28 e 29 de agosto. Martinez e Buendía jogam pelo Aston Villa, enquanto Lo Celso e Romero integram o elenco do Tottenham.

“A Anvisa considera a situação risco sanitário grave, e por isso orientou às autoridades em saúde locais a determinarem a imediata quarentena dos jogadores, que estão impedidos de participar de qualquer atividade e devem ser impedidos de permanecer em território brasileiro.”

W.O?

A AFA, inclusive, ameaçou não entrar em campo, caso os jogadores fossem impedidos, mas nada aconteceu, até o momento. A Argentina enfrenta o Brasil, neste domingo, às 16 horas, ne NeoQuimica Arena, pela nona rodada das Eliminatórias. A CBF não se opôs a situação.

Confira também: