ELIMINATÓRIAS: Brasil em ação e reedição da final da Copa América
O Brasil enfrenta o Paraguai fora de casa, Colômbia e Argentina reeditam a final da Copa América, além de outros três jogos que completam a noite
A 8ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas está recheada de emoção, e a terça-feira estará completa na luta por um lugar na Copa do Mundo de 2026
Campinas, SP, 09 (AFI) – A 8ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas está recheada de emoção, e a terça-feira estará completa na luta por um lugar na Copa do Mundo de 2026. O Brasil enfrenta o Paraguai fora de casa, Colômbia e Argentina reeditam a final da Copa América, além de outros três jogos que completam a noite.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
RODADA COMPLETA NAS ELIMINATÓRIAS
Depois de vencer do Equador por 1 a 0, o Brasil terá pela frente o Paraguai, que empatou com o Uruguai sem gols na rodada anterior. Com 10 pontos, a seleção brasileira respira e ocupa agora a 4ª posição, enquanto os paraguaios seguem em um momento complicado, na 7ª colocação com seis pontos. A partida acontece nesta terça-feira, às 21h30, no Defensores Del Chaco, em Assunção.
Colômbia e Argentina fazem a partida mais aguardada do dia. Repetindo o confronto da decisão da Copa América, vencida pelos argentinos, Los Cafeteros chegam de empate contra o Peru, ocupando o 3º lugar com 13 pontos. Depois de golear o Chile, os Hermanos lideram o torneio com 18 pontos. O jogaço será disputado às 17h30, no Metropolitano Barranquilla.
Às 18h, no Nacional de Santiago, Chile e Bolívia disputam um duelo de seleções pressionadas. Os chilenos estão em 9º, com cinco pontos, enquanto os bolivianos estão em 8º, com seis, embalados pela goleada sobre a Venezuela por 4 a 0, mas ambos fora da zona de classificação. Uma vitória é importante para definir as pretensões de cada um.
Depois de ser derrotado pelo Brasil, o Equador buscará se recuperar contra a seleção pior classificada das Eliminatórias. No estádio Casa Blanca, às 18h, os equatorianos enfrentam o Peru. Com oito pontos, os donos da casa ocupam a 6ª colocação, enquanto os visitantes possuem apenas três e nenhuma vitória, na lanterna da competição.
No Monumental de Maturín, a Venezuela recebe o Uruguai às 19h. Fazendo grande campanha, os venezuelanos ocupam a 5ª posição com nove pontos, mas chegam de derrota para a Bolívia. Do outro lado, a Celeste é vice-líder das Eliminatórias com 14 pontos, mas empatou no último compromisso contra o Paraguai jogando diante do seu torcedor.
COMO AS SELEÇÕES CHEGAM À COPA DO MUNDO?
As dez seleções das Eliminatórias Sul-Americanas se enfrentam em turno e returno em grupo único, disputando 18 jogos cada. Os seis primeiros na tabela garantem vaga para a Copa do Mundo 2026, enquanto o sétimo lugar disputa um playoff, em ida e volta, contra um representante de outro continente, o qual ainda não foi definido pela FIFA.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Raphinha marca, mas Barcelona cede empate ao Celta pelo Espanhol
23/11/2024 -
Racing 3 x 1 Cruzeiro - La Academia é campeã da Copa Sul-Americana
23/11/2024 -
Tottenham goleia o Manchester City e impõe a quinta derrota no Campeonato Inglês
23/11/2024 -
Leverkusen vence o Heidenheim de virada; Dortmund goleia no Alemão
23/11/2024