Eliminada na primeira fase da Copa, Costa Rica define saída de técnico

Para a vaga de Ramírez, Villalobos prometeu anunciar o substituto em breve

A Federação Costarriquenha de Futebol (Fedefutbol) anunciou na última quarta-feira a saída do técnico Óscar Ramírez do comando da seleção nacional

0002050325248 img

São Paulo, SP, 05 – A Federação Costarriquenha de Futebol (Fedefutbol) anunciou na última quarta-feira a saída do técnico Óscar Ramírez do comando da seleção nacional. O treinador, que tinha contrato até o fim do torneio, não resistiu à fraca campanha na Copa do Mundo da Rússia, em que o país caiu ainda na primeira fase, sem nenhuma vitória.

“O contrato do Óscar venceu depois da partida contra a Suíça e a decisão de não renová-lo foi tomada em acordo com o comitê executivo. Quero agradecê-lo por todo esforço, e me parece que a Costa Rica ganha agora um treinador com experiência internacional. O legado que ele deixa é de que existe capacidade na Costa Rica para que leve os processos da seleção”, declarou o presidente da Fedefutbol, Rodolfo Villalobos.

Eliminada na primeira fase da Copa, Costa Rica define saída de técnico

Eliminada na primeira fase da Copa, Costa Rica define saída de técnico

Depois de surpreender no Mundial do Brasil em 2014, sob o comando de Jorge Luis Pinto, a Costa Rica passou a ser comandada por Ramírez no ano seguinte. A expectativa era de que o país pudesse repetir o desempenho na Rússia, mas acabou eliminado precocemente após derrotas para Sérvia e Brasil. Na despedida, ainda arrancou um empate com a Suíça.

Para a vaga de Ramírez, Villalobos prometeu anunciar o substituto em breve. “Vamos fazer a substituição de acordo com o jeito que pensa a federação. Gostaríamos de alguém com experiência mundial, isso é positivo para o grupo. Mas se não pudermos trazer um nome assim, não imagino o que possa valer neste momento.”