Eliminada da Copa Paulista, Ponte Preta pode ficar de fora da Copa do Brasil após 15 anos

Eliminada na Copa Paulista, agora a Ponte Preta teria que ser campeã da Série B do Campeonato Brasileiro para participar da edição de 2024.

Atualmente, a distância para o líder Sport é de 22 pontos.

Brasileirão - Série B- ponte preta
Torcida da Ponte Preta tem apoiado o time. Foto: Thiago Almeida - AAPP

Campinas, SP, 15 (AFI) – Desde 2009, a Ponte Preta é figura carimbada nas fases da Copa do Brasil. Com a mudança do regulamento, a Macaca está praticamente fora da competição mais rentável do futebol brasileiro. Eliminada na Copa Paulista, agora a Ponte Preta teria que ser campeã da Série B do Campeonato Brasileiro para participar da edição de 2024.

Uma tarefa quase que impossível, devido a oscilação da equipe, que ocupa a 13ª colocação, com 27 pontos. Atualmente, a distância para o líder Sport é de 22 pontos.

Antes da mudança do regulamento, o campeão do Paulista da A2 conquistava a vaga para a Copa do Brasil, que também era feita pelo Ranking de Clubes da CBF.

Agora, o estado de São Paulo tem direito a seis vagas na Copa do Brasil, sendo elas os cinco melhores do Paulistão, mais o campeão da Copa Paulista.

Desde 2009, a Ponte Preta acumula participações ininterruptas a nível nacional. Nesta temporada, ter caído na segunda fase, eliminada pelo Brasil de Pelotas-RS.

Confira também: