Eles só pensam naquilo! Reforços do Peixe querem a América

A apresentação dos zagueiros Antônio Carlos e Adaílton e do volante Rodrigo Souto marcou o segundo dia de treinos no Santos em 2007. E o pensamento dos novos atletas do Peixe é um só: conquistar a Libertadores.

Santos, SP, 4 (AFI) – A apresentação dos zagueiros Antônio Carlos e Adaílton e do volante Rodrigo Souto marcou o segundo dia de treinos no Santos em 2007. E o pensamento dos novos atletas do Peixe é um só: conquistar a Libertadores.

Para Rodrigo Souto, vir para o Santos significa também crescer profissionalmente. Para ele, “ter no currículo a disputa de uma Libertadores e um Paulista é dar um salto na carreira de qualquer jogador”.

Essa será a segunda chance o volante que terá na competição continental, já que em 2005, disputou o torneio pelo Atlético-PR. Naquele ano, o Furacão foi vice-campeão. No ano passado, o atleta jogou no Figueirense, de Santa Catarina.

Já Adailton, feliz por voltar aos gramados depois de 2 meses parado devido a uma lesão, espera que essa temporada no Santos, tanto pelo fato de disputar a Libertadores como pela presença de Vanderley Luxemburgo, o ajudem a chegar à seleção brasileira principal. O zagueiro atuou nas seleções de base e na pré-olímpica, conquistando inclusive o Mundial Sub-20 em 2003.

Alem da conquista da América, Antônio Carlos também vem para o Peixe com o objetivo de apagar a má impressão deixada em 2004, quando além de não atuar bem, acabou jogando pouco devido a lesões. O atleta, de 37 anos, com passagens pela seleção brasileira e pelo futebol europeu, onde se destacou na Roma (ITA), afirmou ter recebido proposta do Corinthians, mas a rejeitou devido à boa relação que tem com a diretoria santista e com o treinador Wanderley Luxemburgo. O atleta tem uma marca importante na carreira: conquistou títulos atuando pelos 4 clubes “grandes” do Estado de São Paulo (Santos, São Paulo, Corinthians e Palmeiras).

Mais um da base
Moraes foi outra novidade no treino santista. O garoto é irmão do atacante Bruno Moraes, revelado nas categorias de base do Santos e que hoje é jogador do Porto (POR). O atleta se junta a Vinícius, volante de 20 anos, e Marcelo, zagueiro de 19, na lista dos recém-promovidos ao elenco principal do clube da Vila Belmiro.

Treino com bola
Nesta quinta-feira, o Santos enfim fez o primeiro treino com bola da pré-temporada. Foram realizados exercícios técnicos e físicos, comandados pelo preparador físico Antônio Mello. Os novos contratados santistas também participaram dos treinos.

A partir de hoje, o elenco do Peixe vai ficar concentrado até sábado no Hotel Recanto dos Alvinegros, localizado no próprio CT Rei Pelé. Durante esse tempo, os jogadores continuarão a fazer treinos em dois períodos – um às 10h, e outro, as 16h30.

O Santos estreia na temporada 2007 contra o Grêmio Barueri, pelo Campeonato Paulista, no dia 17 de janeiro, às 16h, no estádio Palestra Itália, em São Paulo.