Copa do Brasil: Elenco do Maringá dá louros da vitória aos torcedores
O clube do Paraná eliminou o bom Sampaio Corrêa após vencer por 2 a 1 e garantiu a vaga na segunda fase
Maringá, PR, 03 (AFI) – O Maringá-PR, clube da quarta divisão do Campeonato Brasileiro, foi o autor de mais uma zebra na Copa do Brasil deste ano. O clube do Paraná eliminou o bom Sampaio Corrêa após vencer por 2 a 1 e garantiu a vaga na segunda fase.
Após a vitória, o meia Moreli falou que a maior ajuda que o time teve veio das arquibancadas, que não pararam de apoiar o time nem por um segundo.
“Parece clichê, mas não é. Realmente o torcedor aqui em Maringá faz a diferença e hoje fez novamente. Nos apoiaram os 90 minutos e mais os acréscimos e dentro de campo sentimos isso. Então essa vitória suada, sofrida, e muito importante para todos, também é deles”, disse.
Com a vitória o MFC avança na competição e agora vai enfrentar o Marcílio Dias, que eliminou a Chapecoense na primeira fase. O confronto ainda não tem data, que será confirmada pela CBF nos próximos dias. Com a vitória o MFC recebeu uma premiação de R$ 900 mil, que representa mais de 10% do orçamento anual do clube para 2023.
De acordo com o técnico Jorge Castilho, o Maringá mereceu a vitória e foi superior ao adversário durante a partida.
“Estudamos muito o Sampaio Corrêa e sabíamos como era o jogo deles. Tenho uma comissão técnica muito qualificada e tenho que enaltecer o trabalho de cada um deles, pois através destes estudos e análises podemos montar nossa estratégia de jogo e foi isso, mais uma vez que fizemos. Fomos superior a eles desde o início, poderíamos ter saído o primeiro tempo com um placar mais confortável, mas não fizemos e no futebol, quem não faz, leva. Acreditamos até o último minuto e isso fez a diferença”, disse Castilho.
O aniversariante da noite, atacante Alemão, autor do gol da vitória e que entrou aos 42 minutos da etapa final, explicou que a energia do grupo fez a diferença na partida.
“Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida e esse grupo merece essa vitória pelo tanto que trabalha, se dedica e se entrega para que os resultados venham. Tive a felicidade de sair do banco hoje e conseguir o gol, isso é o Maringá, todos são importantes, os que começam jogando, os que estão no banco, mas o principal é que sempre um apoia o outro e hoje, mais uma vez, isso fez a diferença”, explicou o camisa 8 do MFC.
Confira também:
- Copa do Brasil: Luís Castro assume responsabilidade por futebol ruim do Botafogo: "Foi horrível"
- Após polêmica e eliminação, Sergipe revela "prejuízo financeiro"; Botafoguense, governador do Estado afirma: "Escândalo"
- Sarrinho de tropeço do rival está no contexto; apelação gratuita não
- Veja os confrontos da 2ª fase da Copa do Brasil!
- Presidente agride árbitro após eliminação do Sergipe na Copa do Brasil. Veja !