Elenco do Avaí sai em defesa do técnico Eduardo Barroca
A pressão em cima do treinador aumenta a cada jogo sem vitória
A torcida vem pedindo a saída de Eduardo Barroca do Avaí, mas sua permanência é defendida pelos jogadores
Florianópolis, SC, 07 (AFI) – Eduardo Barroca está cada vez mais pressionado no comando do Avaí por causa da ausência de resultados. O treinador, porém, tem a confiança do elenco, que saiu em sua defesa e assumiu a responsabilidade pela situação delicada no Brasileirão.
“A responsabilidade é nossa. Nós construímos isso. A cobrança maior tem que vir nos jogadores. Só nós vamos conseguir tirar o Avaí dessa situação”, disse o lateral-esquerdo Cortez, um dos mais experientes do grupo.
Assim como o companheiro, o goleiro Vladimir isentou Eduardo Barroca pela queda de rendimento do time, que despencou na tabela de classificação e está na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 24 pontos.
“O treinador não tem culpa. Acho que a responsabilidade tem que ser mais voltada a nós, jogadores. O professor Barroca nos dá a condição de chegar pronto para fazer boas partidas”, comentou Vladimir.
Na semana passada, houve uma reunião da diretoria com Eduardo Barroca. A troca chegou a ser discutida, mas o treinador recebeu mais um voto de confiança.
Sem vencer há oito partidas, o Avaí busca a reabilitação no domingo, quando recebe o Athletico-PR, às 11 horas, na Ressacada, pela 26ª rodada do Brasileirão.