Eleito, Júlio César Heerdt quer manter o Avaí na Série A durante todo seu mandato e não garante Claudinei em 2022
Em 2022, o Avaí terá calendário cheio pela frente com Recopa Catarinense, Estadual Catarinense, Copa do Brasil e Série A do Brasileirão
Com 50,6% dos votos válidos, Júlio César Heerdt foi eleito novo presidente do Avaí
Florianópolis, SC, 06 (AFI) – Com 50,6% dos votos válidos, Júlio César Heerdt foi eleito novo presidente do Avaí. Ele vai substituir Francisco José Battistotti, que terminou em segundo lugar nas eleições com 28% dos votos. Animado, o novo mandatário afirmou que a ideia é trabalhar para manter o Avaí na elite, pelo menos, ao longo do seu mandato, até 2025. O clube catarinense garantiu o acesso na Série B deste ano.
“O plano é que o Avaí fique os quatro anos da gestão na Série A. O Avaí precisa disso para mudar o nível dentro do futebol brasileiro. Quero dar um passinho acima”, disse à CBN Diário.
CONTINUA?
Um dos heróis do acesso, porém, não tem continuidade garantida. Apesar de tecer elogios ao técnico Claudinei Oliveira, Júlio César Heerdt falou em mudanças e que, antes de tomar qualquer decisão, irá conversar com o treinador.
“Eu prometi para a torcida mudanças, e a mudança vai acontecer. Mas ela não se faz chutando a porta, ela é gradual e pontual. (…) O treinador é mais uma engrenagem nesse processo. Eu não tive a oportunidade ainda de conversar com o Claudinei Oliveira. Como torcedor sou um fã dele, subiu o time duas vezes, sei que tem torcedores que gostam e vários que não gostam. Eu vou chamar o diretor de futebol, criar o DNA avaiano e começar a montagem do elenco. Essa montagem do elenco é do treinador. Vamos conversar com o Claudinei para ver se ele se adequa a esse perfil, mas também temos outras opções no mercado”, ponderou.
O novo presidente assume o cargo em 1º de janeiro. Em 2022, o Avaí terá calendário cheio pela frente com Recopa Catarinense, Estadual Catarinense, Copa do Brasil e Série A do Brasileirão.