Segundona: América marca eleições para definir nova diretoria. Veja!

O mandato da nova diretoria eleita será de três anos, conforme prevê o estatuto do clube

Finalmente, as eleições no América Futebol Clube, de São José do Rio Preto, têm um desfecho e vão acontecer no próximo sábado (21)

América
Foto: Reprodução

Por Oscar Silva

São José do Rio Preto, SP, 18 (AFI) – Finalmente, as eleições no América Futebol Clube, de São José do Rio Preto, têm um desfecho e vão acontecer no próximo sábado (21). Por determinação do juiz Glariston Resende, da 3ª Vara Cível da Comarca de São José do Rio Preto, a eleição no Rubro ocorrerá no vestiário do Estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, das 10h às 16h. O mandato da nova diretoria eleita será de três anos, conforme prevê o estatuto do clube.

Atualmente, o clube americano é representado pelo seu administrador judicial, Samir Felício Barcha, em cumprimento à determinação nos autos do processo em trâmite perante o juízo, em conformidade com os artigos 26 e 28 do estatuto social do clube. Por conta disso, convoca-se todos os associados aptos a votar e serem votados para se reunirem em assembleia geral extraordinária.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

DIREITO A VOTO NO AMÉRICA-SP

Na ocasião, serão eleitos os membros efetivos e suplentes do conselho deliberativo para o triênio 2023/2026. Terão direito a voto para eleger o conselho 84 conselheiros vitalícios, 1.150 sócios remidos e entre dez sócios beneméritos e sócios contribuintes. Além dos conselheiros vitalícios, quem for formar chapa deve contar com as assinaturas de sócios remidos, sócios beneméritos e sócios contribuintes. O prazo de inscrição de chapas para concorrer nas eleições encerra-se nesta quarta-feira (18).

TEM MAIS

Em ato de democracia, o processo eleitoral no Rubro será conduzido por uma comissão eleitoral composta por: Samir Felício Barcha, Pedro Benedito Batista e Antógenes José da Silva de Paula, além de representantes indicados pela Federação Paulista de Futebol, Gustavo Normanton Delbin e Renan Debes Chan Spínola Costa.