Egídio, lateral esquerdo do Palmeiras, entra na mira do Cruzeiro
Sem Diogo Barbosa, o técnico Mano Menezes conta apenas com Bryan como opção para a lateral-esquerda
O Cruzeiro está no mercado em busca de um substituto para Diogo Barbosa, negociado com o Palmeiras para a próxima temporada
São Paulo, SP, 16 (AFI) – O Cruzeiro está no mercado em busca de um substituto para Diogo Barbosa, negociado com o Palmeiras para a próxima temporada. O novo lateral esquerdo, inclusive, pode vir justamente do Palestra Itália. Egídio, contestado pela torcida alviverde, é um dos especulados pela diretoria na Toca da Raposa. Thiago Carleto, do Coritiba, também está cotado para trabalhar com o técnico Mano Menezes.
Egídio tem 31 anos e em 2016 foi eleito o melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro na campanha do Palmeiras, campeão brasileiro. Revelado nas categorias de base do Flamengo, ele já passou por Paraná, Juventude, Figueirense, Vitória, Ceará e Goiás, antes de chegar no Cruzeiro, onde foi bicampeão nacional em 2013 e 2014. Após uma rápida passagem no Dnipro, voltou para o Brasil a pedidos do diretor de futebol Alexandre Mattos.
Já Thiago Carleto só tem contrato com o Coritiba até o final do ano, quando fica livre para acertar com o Cruzeiro, o que facilita as negociações, já que o clube mineiro não pretende desembolsar altos valores na próxima janela de transferências. Revelado pelas categorias de base do Santos, ele chamou mais atenção atuando pelo São Paulo e já rodou pelo futebol brasileiros por clubes como América-MG, Fluminense, Ponte Preta, Avaí, Botafogo, XV de Piracicaba e Linense.
Sem Diogo Barbosa, que ainda disputa o Campeonato Brasileiro até o fim, mas se apresenta ao Palmeiras no início de 2018, o técnico Mano Menezes conta apenas com Bryan como opção para a lateral-esquerda. Caso não entre em acordo com Carleto ou Edígio, a diretoria do Cruzeiro deve seguir procurando ao menos mais um reforço para o setor.