Egídio, lateral esquerdo do Palmeiras, entra na mira do Cruzeiro

Sem Diogo Barbosa, o técnico Mano Menezes conta apenas com Bryan como opção para a lateral-esquerda

O Cruzeiro está no mercado em busca de um substituto para Diogo Barbosa, negociado com o Palmeiras para a próxima temporada

0002050279668 img

São Paulo, SP, 16 (AFI) – O Cruzeiro está no mercado em busca de um substituto para Diogo Barbosa, negociado com o Palmeiras para a próxima temporada. O novo lateral esquerdo, inclusive, pode vir justamente do Palestra Itália. Egídio, contestado pela torcida alviverde, é um dos especulados pela diretoria na Toca da Raposa. Thiago Carleto, do Coritiba, também está cotado para trabalhar com o técnico Mano Menezes.

Egídio tem 31 anos e em 2016 foi eleito o melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro na campanha do Palmeiras, campeão brasileiro. Revelado nas categorias de base do Flamengo, ele já passou por Paraná, Juventude, Figueirense, Vitória, Ceará e Goiás, antes de chegar no Cruzeiro, onde foi bicampeão nacional em 2013 e 2014. Após uma rápida passagem no Dnipro, voltou para o Brasil a pedidos do diretor de futebol Alexandre Mattos.

Egídio, lateral esquerdo do Palmeiras, entra na mira do Cruzeiro

Egídio, lateral esquerdo do Palmeiras, entra na mira do Cruzeiro

Já Thiago Carleto só tem contrato com o Coritiba até o final do ano, quando fica livre para acertar com o Cruzeiro, o que facilita as negociações, já que o clube mineiro não pretende desembolsar altos valores na próxima janela de transferências. Revelado pelas categorias de base do Santos, ele chamou mais atenção atuando pelo São Paulo e já rodou pelo futebol brasileiros por clubes como América-MG, Fluminense, Ponte Preta, Avaí, Botafogo, XV de Piracicaba e Linense.

Sem Diogo Barbosa, que ainda disputa o Campeonato Brasileiro até o fim, mas se apresenta ao Palmeiras no início de 2018, o técnico Mano Menezes conta apenas com Bryan como opção para a lateral-esquerda. Caso não entre em acordo com Carleto ou Edígio, a diretoria do Cruzeiro deve seguir procurando ao menos mais um reforço para o setor.