Série C: Efeito suspensivo garante que Felipe Surian poderá comandar Botafogo-PB
O treinador do Botafogo-PB poderá comandar o clube ao menos nas próximas duas partidas, fechando a disputa da Série C de 2023
Felipe Surian segue tendo que cumprir uma partida de suspensão depois de ter sido expulso no quadrangular, mas não no próximo jogo
João Pessoa, PB, 28 (AFI) – Vivendo o momento mais importante da temporada, o Botafogo-PB se viu no risco de perder o técnico Felipe Surian para o duelo da quinta rodada do quadrangular do Brasileirão da Série C, diante do Volta Redonda-RJ, já que o comandante havia recebido nova suspensão, por mais uma partida.
No entanto, o clube foi até o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e conseguiu reverter a decisão nesta quinta-feira (28), com um efeito suspensivo. Com a medida, o treinador só ficará impedido de comandar o Belo após julgamento no Pleno do Tribunal, que só deve acontecer depois da segunda fase da Série C.
Com isso, o treinador poderá comandar o Botafogo nos dois próximos finais de semana, quando o time encerra sua participação na competição e a temporada de 2023. Neste sábado (30), o Belo recebe o Voltaço no Almeidão, em João Pessoa, às 19h, e já não teria o auxiliar Vinícius Xavier, expulso no intervalo da última partida, diante do Paysandu-PA.
O Alvinegro da Estrela Vermelha soma três pontos no quadrangular e segue com grandes chances de ser eliminado em breve. Para subir de divisão, precisa no mínimo vencer um confronto e empatar o outro.
SURIAN HAVIA SIDO SUSPENSO NOVAMENTE
O técnico Felipe Surian foi julgado e punido pelo STJD nesta terça-feira (26) em dois jogos, pela expulsão na segunda rodada do quadrangular, e teria que cumprir diante do Volta Redonda-RJ, neste sábado (30).
Na segunda fase, o treinador foi expulso justamente diante do time carioca, na segunda rodada, quando ao final da derrota por 2 a 0 acabou agredindo o árbitro verbalmente, segundo relatado na súmula: “você quer me fuder com esses acréscimos, seu filho da puta, vagabundo, safado.”
Surian cumpriu suspensão na terceira rodada, diante do Paysandu-PA, fora de casa, e retornou para o confronto do último final de semana, novamente com o Papão, desta vez na Paraíba. No entanto, o julgamento declarou que o treinador deveria cumprir suspensão de duas partidas, e como já havia ficado de fora em um jogo, terá que cumprir suspensão de outro, mas ainda não se sabe quando.
Confira também:
- Série C: Paysandu-PA espera o acesso para distribuir bicho no valor de R$ 2 milhões
- Série C: Com Denilson e Berguinho, Náutico-PE chega a 19 saídas
- Série C: CBF retifica expulsão e auxiliar técnico do Botafogo-PB retorna
- Série C: Paysandu-PA faz ação para ajudar famílias atingidas por incêndio em Belém
- Série C: São Bernardo-SP tenta manter favoritismo ao acesso em embate com o líder