Eduardo Coudet se despede e entrega o cargo no Atlético-MG
O motivo seria a insatisfação de Coudet com o elenco do Galo. O tom do treinador irritou o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano.
Recentemente, Coudet já havia deixado claro em entrevista coletiva o seu descontentamento em relação ao elenco do Galo
Belo Horizonte, MG , 11 (AFI) – Eduardo Coudet entregou o cargo após o empate por 1 a 1 entre Atlético-MG e Red Bull Bragantino, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Ele se despediu dos jogadores do Galo e afirmou que não dirige mais o time. A decisão pegou a todos de surpresa, inclusive os atletas.
O motivo seria a insatisfação de Coudet com o elenco do Galo. O tom do treinador irritou o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, que rebateu o ‘choro’ e disse confiar nos jogadores. O clima ficou quente entre o treinador e a diretoria.
O Atlético Mineiro está na terceira colocação do Campeonato Brasileiro com 18 pontos ganhos. A eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil, ajudou a aumentar a crise no Galo.
ELENCO É FRACO?
Recentemente, Eduardo Coudet já havia deixado claro em entrevista coletiva o seu descontentamento em relação ao elenco e quase pediu demissão após uma derrota pela Libertadores da América.
Depois de uma reunião com a diretoria do Atlético, ele voltou atrás, pediu desculpas pelas declarações e acabou mantido no cargo. O motivo para a permanência foi a existência de uma multa de cerca de R$ 30 milhões no caso de uma demissão.
O treinador embarcou para a Argentina neste sábado, onde pretende aproveitar os dias de folga pela paralisação do futebol brasileiro pela data Fifa. Se ele já manifestou o desejo de não voltar, agora resta a diretoria confirmar sua saída, o que deve acontecer domingo.