Ceará
Série B: Eduardo Barroca promete muito trabalho e intensidade no Ceará

Estreia do novo treinador do Vovô é domingo no Frasqueirão contra o ABC, pelo Brasileiro série B

Eduardo Barroca possui uma grande lista de times que comandou como técnico em pouco tempo de carreira.

Eduardo Barroca
Eduardo Barroca em sua apresentação no Ceará (Foto: Marcelo Vidal / Ceará SC)

Fortaleza, CE , 26 (AFI) – O novo treinador do Ceará Eduardo Barroca, chegou e já tem dia e horário da estreia: domingo, 18h no Estádio Frasqueirão, diante do ABC na terceira rodada da Série B. E com uma missão: recuperar o time, que vem de duas derrotas, para Ituano, 2 a 0 e Guarani 3 a 0. E ainda buscar o título da Copa do Nordeste contra o Sport dia 3 de maio, 21h na Ilha do Retiro, depois da vitória no Castelão no primeiro jogo por 2 a 1.

O treinador, que substitui ao paraguaio Gustavo Morinigo, por sinal, foi apresentado para a imprensa alencarina nesta terça-feira. E falou das perspectivas suas no alvinegro:     “Eu tenho uma expectativa de que o trabalho tenha começo, meio e fim. Isso é importante para o profissional e também para o clube. Eu tenho certeza que o clube gostaria que todo profissional que ele contratasse, tivesse início, meio e fim, e que no final o profissional, se saísse, fosse pela porta da frente. Esse é o desejo dos dois lados e é em busca disso que vou trabalhar muito”, disse Barroca na coletiva.

PROMESSA DE MUITO TRABALHO

Barroca não prometeu vitórias ou títulos mas muito trabalho, empenho e buscar atitudes: “Não posso chegar aqui para o torcedor, mesmo sabendo da responsabilidade, e prometer vitória. Não está ao meu alcance, eu não sou responsável único por isso”, disse. “Mas posso prometer que irei exigir ao máximo no treinamento, comportamento e atitudes para que, cada vez mais, a gente se aproxime desse caminho”, ressaltou.

O treinador disse que é jovem, e tem família nas veio sem ela: ” Vim para cá sem a minha família, eles ficaram no Rio de Janeiro, porque quero viver isso aqui com dedicação exclusiva para retribuir a responsabilidade que tenho com esse clube. Então para isso, preciso me dedicar muito e ser o elemento de cobrança e apoio”, finalizou.

Eduardo Barroca já começou a trabalhar deve buscar muita intensidade deste “novo” Ceará. Ele comandou um treino em espaço menor com dois times, um em cada lado. Um com Aguilar, Michel Macedo, Lacerda, Luiz Otávio, Formiga, Maranhão, Arthur Rezende, Pulga, Jean, Erick, Nicolas; a outra equipe com  Richard, Warley, Pagnussat, David Ricardo, Barcelos, Richardson, Castilho, Luvannor, Chay, Janderson e Vitor Gabriel.

Confira também: