Eduardo Baptista não é mais treinador do Atlético-GO
O profissional se despede do Dragão com um aproveitamento de 16,6%
Eduardo Baptista entregou o cargo de treinador do Atlético-GO depois de se reunir com a diretoria nesta quinta-feira
![Eduardo Baptista não é mais treinador do Atlético-GO 1 eduardo baptista treinador atletico go 01](https://images.futebolinterior.com.br/2022/09/eduardo-baptista-treinador-atletico-go-01.jpg)
Goiânia, GO, 29 (AFI) – Em situação quase irreversível no Brasileirão, o Atlético-GO parece já estar pensando na próxima temporada. Na tarde desta quinta-feira, Eduardo Baptista entregou o cargo após se reunir com a diretoria e não é mais o treinador do clube.
Na última quarta-feira, depois da derrota para o Corinthians, por 2 a 1, na Neo Química Arena, Eduardo Baptista não havia jogado a toalha na luta contra o rebaixamento e disse que seria o primeiro a sair “se o clube jogar a toalha”.
“Se o clube jogar a toalha, eu saio antes. Sou sério, trabalho dia a dia. Se alguém achar que tem que jogar a toalha, sou o primeiro a sair. Não vou ficar aqui deixando o tempo passar”, disse o treinador.
A passagem de Eduardo Baptista pelo Atlético-GO durou exatamente um mês. Em seis partidas sob o seu comando, o time teve 16,6% de aproveitamento, com cinco derrotas e uma vitória. Neste período, foi eliminado na semifinal da Copa Sul-Americana para o São Paulo.
Com a saída de Eduardo Baptista, o Atlético-GO vai ser comandado de forma interina pelo auxiliar Eduardo Souza nas últimas dez rodadas do Brasileirão.
Na penúltima colocação, com 22 pontos, o time rubronegro não vence há sete partidas no campeonato e no sábado tem um confronto direto contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis (SC).
Confira também:
- Presidente garante interino no Atlético-GO até o fim do Brasileirão
- STJD obriga Atlético-GO a fazer campanhas contra a homofobia no Brasileirão
- Sul Americana: Caso leve o título, São Paulo pode arrecadar R$ 70 milhões em 2022
- Herói do Fortaleza contra o Flamengo quer fechar contrato para ano que vem
- Ceni não admite São Paulo perder título: 'É tão difícil chegar, tem de aproveitar'