Eduardo Baptista descarta contato do Corinthians e garante: “Foco é o Coritiba”
O ex-treinador do Palmeiras seria a primeira opção da diretoria caso Loss não conquiste os resultados esperados
O ex-treinador do Palmeiras seria a primeira opção da diretoria caso Loss não conquiste os resultados esperados
Curitiba, PR, 24 (AFI) – Desde o anúncio da saída de Fabio Carille, suposições não faltaram sobre o novo treinador do Corinthians. Osmar Loss foi anunciado por Andrés Sanchez, que tem até a Copa do Mundo para mostrar seu valor dentro do clube. No entanto, nos bastidores, falavam-se que Eduardo Baptista poderia assumir o Timão.
Eduardo Baptista tem 46 anos e está atualmente no Coritiba. O treinado tem passagens por clubes como Sport, Fluminense, Ponte Preta, Atlético Paranaense e Palmeiras. No Verdão ficou no meio das idas e vindas de Cuca e não conseguiu implantar sua filosofia no clube. Viveu seu melhor momento na Macaca, onde foi vice-campeão paulista de 2017.
“Eu fico envaidecido. É uma grande equipe. Que o Carille tenha muita sorte nessa nova jornada. A gente torce para que ele reabra o mercado de treinadores no futebol brasileiro para o exterior. Fico lisonjeado (sobre um possível interesse do Corinthians), mas meu foco é aqui. Temos como objetivo voltar para a Série A, com uma nova filosofia. Volta forte para o Coritiba disputar um Brasileirão em 2019 com a intenção de buscar coisas grandes”, disse o comandante.
Osmar Loss é o preferido da torcida para assumir o posto de técnico afim de dar prosseguimento ao trabalho de Carille. No entanto, Eduardo Baptista ganha força nos bastidores e é o preferido da ditoria caso as coisas não funcione nas mãos do ex-auxiliar.