Eduardo Baptista aposta em 'continuidade' para vencer com o Sport
Como Rogério foi expulso na Vila Belmiro, Eduardo vai ser obrigado a mexer pelo menos no ataque
Eduardo Baptista não ficou contente com a reestreia no comando do Sport, já que perdeu para o Santos por 3 a 0 fora de casa
Recife, PE, 21 (AFI) – Eduardo Baptista não ficou contente com a reestreia no comando do Sport, já que perdeu para o Santos por 3 a 0 fora de casa, mas acredita que ainda dá tempo de reverter o momento complicado que o clube atravessa no Campeonato Brasileiro. Há nove jogos sem vencer, o time se prepara para enfrentar o América-MG nesta quarta-feira, às 19h30, na Ilha do Retiro, pela 20ª rodada. Para o treinador, está na hora do elenco reagir.
“Temos que ser como sempre foi o Sport. Um time muito aguerrido, procurando sempre sufocar o adversário, com uma marcação forte. E quando tiver a bola tem que ter paciência para fazer o resultado. Já passou da hora de reagir. É um momento importante. É o reinício do campeonato, uma virada de chave, o segundo turno. É importante vencer e fazer um segundo turno diferente do primeiro”, opinou o treinador.
Como Rogério foi expulso na Vila Belmiro, Eduardo vai ser obrigado a mexer pelo menos no ataque do Sport. Nesta terça-feira ele treinou com Morato entre os titulares e deixou o caminho aberto para o jogador assumir a função. No trabalho com bola o treinador exigiu muito dos comandados, principalmente com a pressão no campo ofensivo e a saída de bola, exigindo que Gabriel e Marlone dessem mais opções para iniciar as jogadas.
“É o momento de o torcedor apoiar. É um momento delicado no campeonato, mas pela apresentação contra o Santos, apesar de o resultado ter ficado longe daquilo que pensávamos… mas a entrega e a luta já deram indícios de que vamos reagir. O torcedor junto, empurrando e incentivando, é fundamental para que a gente consiga ganhar o jogo aqui e sair para uma arrancada no segundo turno”, concluiu Eduardo Eduardo.
O provável time do Sport deve ser: Magrão; Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Deivid, Ferreira e Gabriel; Marlone, Morato e Hernane Brocador.