Edu Gaspar fala sobre trabalho na Seleção Brasileira no Fórum Brasil Football
Coordenador de Seleção da CBF esteve no evento realizado na capital paulista pelo Sindicato de Atletas de SP
Coordenador de Seleção da CBF esteve no evento realizado na capital paulista pelo Sindicato de Atletas de SP
São Paulo, SP, 30 (AFI) – O Coordenador de Seleções da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Edu Gaspar, foi um dos convidados do Fórum Brasil Football, evento realizado pelo Sindicato de Atletas de São Paulo, que aconteceu no último fim de semana na capital paulista.
Além dele, outras diversas personalidades do esporte, como Elena Krivenkova, representante do governo russo e do Comitê da Copa da Rússia 2018, o jogador do São Paulo Hernanes, e o preparador físico da Seleção Brasileira campeã de 1994, Moraci Sant’anna, marcaram presença no evento e foram recebidos pelo presidente do Sindicato, Rinaldo Martorelli.
“Nossa responsabilidade com a Seleção Brasileira e a CBF é cuidar de seus processos, ou seja, daquilo que está sob nosso controle. É escolher bem os atletas, ser justo com eles nas convocações, ter uma seleção permanente, fazer bons treinos, estar atento ao mercado, aos adversários, acompanhar os treinadores das outras equipes e saber o que eles estão fazendo. Temos que fazer tudo que está ao nosso alcance, pois o resultado: se vai ou não ganhar a Copa, é subjetivo, não está em nosso controle, mas é claro que estamos fazendo o melhor para isso”, explica Edu Gaspar
Ainda durante o bate-papo com os convidados, Edu Gaspar contou sobre o trabalho da comissão permanente da Seleção Brasileira.
“Dentro desse novo conceito, ter um preparador físico permanente para a seleção é importante, e isso não se tinha antes. Hoje nós temos três auxiliares técnicos permanentes junto ao Tite trabalhando em prol da seleção e três analistas de desempenho. Esses cuidados fazem obviamente que os resultados possam potencializar as vitórias. Vamos ganhar sempre? Não! O que aconteceu com os resultados recentes nem nós podíamos contar que aconteceria. O que precisamos continuar a fazer é controlar o processo, cuidar das nossas responsabilidades. É assim que temos trabalhado desde o início e, graças a Deus, ao Tite, e aos nossos atletas que estão fazendo o melhor e cumprindo a demanda que passamos, os resultados estão vindo. Espero que continuem chegando”.
O preparador físico Moraci Sant’anna fez um agradecimento público ao trabalho de Edu por implantar uma comissão permanente na seleção.
“Primeiro, gostaria de agradecer ao Edu e a todos por trazerem de volta a confiança do brasileiro na Seleção. Também quero agradecer a ele por colocar tuddo.com.br Tel.: +55 (11) 3772-2294/ 3501-7799 / (11) 94763-7216 – 30*80271 e-mail: [email protected] São Paulo.SP – Brasil uma comissão técnica permanente para trabalhar com a equipe. Pouca gente sabe, mas essa será a primeira Copa que o Brasil terá essa comissão. Já vínhamos conversando muito sobre isso e, hoje, graças ao empenho dele teremos essa comissão. Eu participei de quatro Copas com o Brasil, uma com os Emirados Árabes e outra com Arábia. Trabalhei por cerca de dois anos com a Seleção em 2006 e não fui remunerado. Então, o fato de hoje o profissional ter essa segurança em seu trabalho e esse reconhecimento é muito importante para nós.”
Para fechar, Edu Gaspar também comentou que estão trabalhando muito para dar toda a estrutura para os atletas e suas famílias. Quanto ao planejamento e quem o Brasil vai enfrentar vai depender do sorteio.
“Temos uma empresa que cuida das famílias dos jogadores para que eles joguem despreocupados e não fiquem pensando em que lugar os familiares estarão hospedados na Rússia quando forem disputar a Copa. Além disso, no dia a dia, a comunicação, a forma humana como o Tite trata os atletas e a forma transparente como você fala sobre os erros e acertos convence. A expectativa para saber em qual grupo cairemos é grande. Participar de uma Copa do Mundo é sempre muito bacana. Nós vamos ter que enfrentar as grandes seleções, então se vier na fase de grupo ou nas oitavas, a gente segue o nosso trabalho com normalidade. Acreditamos na nossa seleção e estamos otimistas enquanto aos resultados que podemos obter. E vamos fazer o melhor possível na Copa do Mundo na Rússia”, finaliza.
O Coordenador ainda revelou, com exclusividade, os próximos amistosos da Seleção Brasileira: contra Alemanha e Rússia, em março, na casa dos adversários.
“Essa filosofia de trabalho do Edu Gaspar vai de encontro com o que trabalhamos no Sindicato de Atletas SP”. O que a CBF vem apresentando nessa reorganização coincide com o nosso trabalho, porque planeja, reflete e estuda todas as possibilidades. Já vem obtendo excelentes resultados porque há grande preocupação na gestão de pessoas e na valorização do ser humano. É esse cuidado dentro e fora de campo que nos liga definitivamente e é por isso que, assim como em 2002 no bota fora que organizamos para o Marcos (Palmeiras) e demais jogadores que atuavam em São Paulo, que dizíamos que havia um cheiro de título mundial e isso se repete agora, salientou Rinaldo Martorelli, anfitrião do evento.





































































































































