Ednaldo nega torcer contra Real Madrid e Al-Hilal para ter Ancelotti ou Jesus na seleção
O cargo de treinador da seleção está vago desde a demissão de Dorival Júnior, no final de março, após a goleada por 4 a 1 para a Argentina
Ednaldo negou que torça por maus resultados do Real Madrid ou do Al-Hilal, clubes que empregam atualmente Carlo Ancelotti e Jorge Jesus

Campinas, SP, 09 – O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, admitiu nesta quarta-feira a possibilidade de pagamento de multa rescisória para a contratação do próximo treinador da seleção brasileira, mas negou que torça por maus resultados do Real Madrid ou do Al-Hilal, clubes que empregam atualmente Carlo Ancelotti e Jorge Jesus, técnicos mais cotados para assumir o time nacional.
O cargo de treinador da seleção está vago desde a demissão de Dorival Júnior, no final de março, após a goleada por 4 a 1 para a Argentina, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Segundo Ednaldo, quem está tocando as buscas é Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral das seleções masculinas, e que só entrará no negócio quando houver uma definição pelo nome ideal.
“A gente tem feito um trabalho com muita discrição. A gente não torce pelo insucesso de ninguém, cada um tem o seu trabalho. Faremos as tratativas pela contratação daquele que for escolhido. O Rodrigo tem mais detalhes, porque ele sabe o perfil que buscamos. Estou acompanhando, mas minha parte é com os empregadores desses treinadores”, explicou.
Entre os principais postulantes ao cargo estão dois estrangeiros atualmente empregados. O italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, possui contrato com os espanhóis até o fim da temporada europeia de 2026. Caso exista um acordo, uma possível indenização poderá ser feita para a quebra contratual. Outra possibilidade é que o treinador seja demitido pelo clube merengue diante dos maus resultados.
QUEM VEM EDNALDO? ANCELOTTI OU JESUS?
No caso do português Jorge Jesus, do Al Hilal, visto como um “plano B”, as negociações seriam mais tranquilas. O vínculo com os sauditas termina na metade do ano. No entanto, a CBF poderia negociar uma compensação financeira para antecipar a chegada.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!A seleção ocupa o quarto lugar das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. E a próxima Data Fifa, em junho, será decisiva para os planos do Brasil. Os duelos serão com o Equador, fora de casa, no dia 6, e Paraguai, com mando de campo brasileiro, no dia 10.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Jornal de Madri crava acerto para Ancelotti comandar seleção brasileira em maio
28/04/2025 -
Seleção brasileira já teve de usar uniforme vermelho antes? Saiba como foi episódio
28/04/2025 -
Cotado na seleção, Ceni crê na contratação de estrangeiro
28/04/2025 -
Site diz que camisa da seleção para Copa de 2026 será vermelha
28/04/2025