Edmundo ainda não está confirmado para decisão na CB
São Paulo, SP, 03 (AFI) – A idade vai chegando e o peso das pernas também. Com 36 anos de idade, o atacante Edmundo, apesar de ser o principal jogador do Palmeiras neste início da temporada, com 10 gols na temporada, o jogador admite que não está confirmado para o jogo contra o Ipatinga, pela Copa do Brasil.
“Esta maratona de jogos não está sendo fácil. Jogamos quinta contra o América, em São José do Rio Preto, e hoje [domingo] um clássico contra o São Paulo. De hoje [domingo] até a próxima quinta-feira, o tempo é maior e vou tentar reunir o máximo de forças para entrar em campo contra o Ipatinga-MG”, afirmou Edmundo.
Mesmo com a incerteza se o atleta poderá entrar em campo no jogo desta quinta, o técnico Caio Júnior acredita que a decisão de escalá-lo contra o São Paulo foi acertada.
“O jogo contra o São Paulo era de extrema importância para nossas pretensões no Paulista. Se eu não escalasse o Edmundo, agora estariam chovendo críticas contra mim, e porque eu escalei também está. Acho que o Edmundo teve um papel importante no jogo, e vamos tentar recuperá-lo para a partida de quinta”.
A principal preocupação do treinador palmeirense parece ser a continuidade da equipe no Campeonato Paulista. “Eu quero o Edmundo inteiro no Paulista. Principalmente se a equipe passar para as semifinais”, afirmou o comandante.
Edmundo, que chegou a 201 jogos com a camisa do Palmeiras no último domingo, contra o São Paulo, completa 36 anos nesta segunda-feira, dia 02 de abril.
Na partida de ida contra a equipe mineira, o time alviverde acabou derrotado por 2 a 0, sem Edmundo em campo, poupado devido à longa viagem.
Para continuar na disputa pelo título da competição nacional, o Palmeiras precisa de uma vitória por três ou mais gols de diferença. Se vencer por 2 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. Qualquer outro resultado classifica o Ipatinga-MG.