Dirigente explica como vai funcionar o modelo SAF no Goiás

Presidente do conselho deliberativo diz que "qualquer sócio pode investir no clube"

O presidente do conselho deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro, contou como vai funcionar a nova SAF do clube

Edminho Pinheiro Goiás
Edminho Pinheiro explica SAF do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues)

Goiânia, GO, 11 (AFI) – Edminho Pinheiro, presidente do conselho deliberativo do Goiás, explicou como vai funcionar o novo estatuto do clube com a mudança para se tornar uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol), em entrevista ao Podcast Debates Esportivos. Na conversa, ele conta como virão os investimentos.

“Não só eu, mas qualquer um que for sócio do Goiás pode ser um dos investidores. Poder ter um fundo chamado PX, pra não falar XP, que se criou, comigo, o José Carlos Lopes, o Marcos Egídio, sem distinção de time, em que entrou porque acreditou no projeto. Então esse fundo foi constituído e ele injetou dinheiro no clube, assim qualquer um pode ser investidor desse novo modelo de gestão do Goiás Esporte Clube” – explica Edminho, que completa:

Goiás Pedro Raul Internacional
Pedro Raul marca 2, mas Goiás é derrotado pelo Inter (Foto: Fernando Lima/ Goiás EC)

“Nosso quadro de sócios é maior e fica mais difícil para discutir. Nós demos a largada na primeira reunião nossa de trabalho, do conselho, após eu assumir a presidência. Primeiro foi a possibilidade do sócio colocar tudo em dia. O título do Goiás era R$ 10 mil e partir do dia 1º de janeiro será R$ 50 mil. Qual o por que disso? Porque quem for ficar dentro do quadro societário e amanhã a gente começar a discutir esse novo modelo, nós entendemos que o sócio do Goiás terá poder de investimento igual a qualquer outro que buscaremos no mercado. Seja um fundo que quer apenas apostar ou então um fundo para uma gestão profissional” – concluiu o dirigente.

FAMÍLIA PINHEIRO

A família Pinheiro está no comando do Goiás Esporte Clube há bastante tempo, mas Edminho não vê problema em aderir ao novo modelo.

“A questão da nossa tradição vai durar até o dia que a gente fechar a SAF, trazer alguns investidores. Depende do modelo de gestão” – explicou o presidente do conselho deliberativo, que completa:

“O cara foi profissional e realista com a situação. Não é porque ele comprou, que vai chegar e depositar dinheiro.  No dia em que foi campeão, o Ronaldo deu uma declaração em que disse que o objetivo do Cruzeiro é chegar em 13º lugar no Brasileiro do ano que vem”.

PACIÊNCIA

Porém, Edminho Pinheiro aproveitou para ressaltar que essa transição exige paciência, e que os resultados não virão automaticamente.

“Vejo aqui por parte da torcida e imprensa, achando que é com um toque de mágica ou virando SAF que o clube vai se tornar campeão do Campeonato Brasileiro. A distância ainda vai continuar gigante porque os números são diferentes”, ressaltou Edminho, que deixou claro que o Goiás vai ter calma para colocar em prática sua SAF. “O apressado come cru. Graças a Deus nós não precisamos apagar o fogo com a gente dentro da casa ao mesmo tempo” – concluiu.

Confira também: