Eclética, Seleção FI da 3ª rodada da Série C chega no 4-3-3
Comandada por Evaristo Piza, ABC-RN, Volta Redonda-RJ e Manaus-AM foram destaques com dois representantes cada
O Portal Futebol Interior aproveitou para divulgar a Seleção da Rodada com os melhores de cada jogo
Campinas, SP, 25 (AFI) – Disputada neste final de semana, a terceira rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C foi para lá de equilibrada, prova disso é que quatro jogos acabaram com vitórias magras e outros três com empate. Porém, houve diversos jogadores que foram destaques.
Tanto que o Portal Futebol Interior aproveitou para divulgar a Seleção da Rodada com os melhores de cada jogo. ABC-RN, Volta Redonda-RJ e Manaus-MG foram destaques com dois representantes cada. Apesar disso, a Seleção que é comandada por Evaristo Piza chega bem eclética, dando chances para jogadores de vários times e escalada no 4-3-3.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 3ª RODADA DA SÉRIE C:
Wilson (Figueirense-SC);
Marcinho (Brasil de Pelotas-RS), Richardson (ABC-RN), Carlos Alexandre (Ypiranga-RS) e Jean Victor (Botafogo-SP);
Felipe Baiano (Manaus-AM), Bruno Barra (Volta Redonda-RJ) e Geovani (ABC-RN);
Raphael Lucas (Volta Redonda-RJ), Cristiano (São José-RS) e Adílson Bahia (Botafogo-PB).
Técnico: Evaristo Piza (Manaus-AM).
VEJA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
Wilson (Figueirense-SC) – O Figueirense não teve vida fácil para conseguir segurar o empate sem gols diante do Floresta-CE, fora de casa. Isso porque, o volante Oberdan acabou expulso no começo do primeiro tempo e o time alvinegro teve que se virar como pode com um jogador a menos. Um dos destaques foi o goleiro Wilson com grandes defesas.
Lateral-direito:
Marcinho (Brasil de Pelotas-RS) – Travou uma disputa bastante interessante com Jean Victor no empate entre Brasil de Pelotas e Botafogo. Bem na defesa, ainda apareceu lá na frente e deu a assistência para Júnior Pirambu marcar o gol xavante.
Zagueiro:
Richardson (ABC-RN) – O sistema defensivo do ABC foi muito bom para segurar o Campinense, que vinha 100%. Richardson dominou o setor e apoiou bem o ataque nas bolas paradas, quase deixando sua marca, se não fosse o travessão.
Zagueiro:
Carlos Alexandre (Ypiranga-RS) – Enfim o Ypiranga-RS conseguiu vencer a primeira na Série C. Em casa, no Estádio Colosso da Lagoa, o time gaúcho recebeu e venceu o Vitória, pelo placar de 2 a 1. Apesar do sistema defensivo ter funcionado bem, a defesa foi primordial. O zagueiro Carlos Alexandre, por sua vez, também foi destaque com desarmes impecáveis e bem na saída de bola.
Lateral-esquerdo:
Jean Victor (Botafogo-SP) – Desde o Paulistão que vem sendo um dos principais jogadores do Botafogo, tanto que despertou interesse de clubes das Séries A e B do Brasileiro. No empate com o Brasil, em Pelotas, Jean Victor foi o mais lúcido em campo e deu assistência perfeita para Tiago Reis deixar tudo igual.
Volante:
Felipe Baiano (Manaus-AM) – Defensivamente consistente, o Manaus é uma das sensações da Série C 2022. Em terceiro lugar, o clube tem a segunda melhor defesa da Série C, com um bom equilíbrio entre zaga e meio-campo. E, quando o ataque não resolve, os volantes manauaras aparecem para decidir o jogo. Contra a Aparecidense, Felipe Baiano foi o elemento surpresa do Gavião, marcando um golaço de bicicleta que coroou uma atuação segura e eficiente do jogador.
Volante:
Bruno Barra (Volta Redonda-RJ) – O Volta Redonda enfim conquistou a primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. Na manhã deste domingo (24), o Voltaço recebeu e venceu o Altos-PI, por 3 a 1. Um dos destaques foi o volante Bruno Barra, que além de ter ajudado bastante na defesa, também deixou a sua marca quando apareceu como homem surpresa no ataque.
Meia:
Geovani (ABC-RN) – Saiu do banco de reservas para decidir o jogo. Entrou aos 26 minutos e, aos 41, fez o único gol do jogo ao completar cruzamento de cabeça. Derrubou o 100% do Campinense e manteve o ABC invicto.
Atacante:
Raphael Lucas (Volta Redonda-RJ) – Foi o ‘homem do jogo’ na vitória do Volta Redonda em cima do Altos-PI, por 3 a 1, no primeiro resultado positivo do Voltaço na Série C. Infernizou a defesa adversária durante os noventa minutos e no segundo tempo, depois de uma bela triangulação, fez um bonito gol.
Atacante:
Cristiano (São José-RS) – Depois de ver o Remo abrir o placar de 2 a 0, o São José teve que correr atrás do prejuízo e depois de muito custo, conseguiu empatar por 2 a 2. Um dos grandes responsáveis pelo feito foi o atacante Cristiano, que ajudou demais no sistema defensivo e marcou um dos gols marcados em dois minutos.
Atacante:
Adílson Bahia (Botafogo-PB) – Em um duelo fraco, porém difícil, Adílson apareceu como única referência ofensiva lúcida dentro de campo. Sua dedicação e habilidade durante os 90 minutos foram fundamentais para quebrar as linhas defensivas visitantes. Além disso, marcou o tento solitário da vitória a qual garantiu três importantes pontos ao Belo para a sequência da Série C.
Técnico:
Evaristo Piza (Manaus-AM) – Com um início de competição sólido, o Manaus-AM vai se credenciando como um dos clubes os quais buscarão uma vaga no G8 ao final da primeira fase. Além disso, o Gavião evolui dentro de campo a cada jogo. Parte do mérito do crescimento vem do seu técnico. Através de uma boa análise dos erros anteriores e da organização de um esquema coeso e seguro o Esmeraldino vai dando cada vez mais trabalho dentro da Série C.