Eclética, Seleção FI da 29ª rodada da Série B chega no 3-4-3
A Seleção FI, com os destaques da 29ª rodada, chega com representantes de todas as partes da tabela: do líder ao último colocado
Criciúma, Ponte Preta, Londrina, Ituano, Bahia, Vila Nova, CSA e Sampaio Corrêa também marcaram presença com representantes entre os destaques
Campinas, SP, 11 (AFI) – Do líder ao lanterna. A Seleção FUTEBOL INTERIOR da 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro chega bastante eclética com destaques de todas as partes da tabela. O líder Cruzeiro, que venceu o Operário-PR, e praticamente assegurou o acesso para a elite em 2023, colocou dois representantes entre os melhores da rodada.
Já o último colocado Náutico, que segue lutando contra o rebaixamento, conseguiu engatar a segunda vitória seguida ao vencer o Brusque, por 1 a 0, no Estádio dos Aflitos, e também colocou o meia Jean Carlos entre os destaques. Criciúma, Ponte Preta, Londrina, Ituano, Bahia, Vila Nova, CSA e Sampaio Corrêa também marcaram presença.
VEJA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA !
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 29.ª RODADA:
VEJA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
Gustavo (Criciúma) – Apesar do placar ter terminado zerado, o goleiro Gustavo foi um dos destaques do Criciúma no empate contra o Bahia. Enfrentando um dos melhores ataques desta Série B, ele fez uma partida segura e fez pelo menos duas defesas muito importantes.
Zagueiro:
Fábio Sanches (Ponte Preta) – Foi o cara da Ponte Preta na vitória diante do Sport no Estádio Mosipes Lucarelli. Fábio Sanches deu uma verdadeira aula defensiva e foi perfeito nos desarmes, tanto que não perdeu uma bola para os atacantes adversários. Por isso, mereceu estar mais uma vez na Seleção FI.
Zagueiro:
Zé Ivaldo (Cruzeiro) – No duelo em que encaminhou ainda mais o acesso ao vencer o Operário-PR, por 1 a 0, no Estádio do Mineirão, todo o time do Cruzeiro foi muito bem. Mas, o zagueiro Zé Ivaldo foi um dos maiores destaques. Bem posicionado e seguro, ele não deixou o ataque adversário chegar com perigo ao gol cruzeirense.
Zagueiro:
Gustavo Vilar (Londrina) – O Londrina não teve vida fácil, mas conseguiu vencer a Chapecoense, por 2 a 1, para seguir vivo na briga pela acesso. Um dos grandes destaques foi o zagueiro Gustavo Vilar, que além de marcar o gol que abriu caminho para os três pontos, também foi muito bem defensivamente.
Volante:
Filipe Machado (Cruzeiro) – Ao lado do zagueiro Zé Ivaldo e de outros jogadores, o volante Fellipe Machado também merece destaque pela partida que fez na vitória contra o Operário-PR, por 1 a 0, que encaminhou ainda mais o acesso do Cruzeiro. Ele dominou o meio-campo e esteve presente em todas as jogadas da Raposa.
Meia:
Gerson Magrão (Ituano) – O Ituano conseguiu se reabilitar na Série B com uma atuação praticamente perfeita na vitória por 3 a 0 diante da Tombense. Apesar de ter saído do banco de reservas, o experiente meia Gerson Magrão foi ‘o cara do jogo’. Ele marcou um gol de fora da área e ainda deu o cruzamento para Vinicius Jaú fechar o placar.
Meia:
Lucas Mugni (Bahia) – Jogando fora de casa, o Bahia conseguiu arrancar um empate sem gols diante do Criciúma no Estádio Heriberto Hulse, e com isso, se manteve na vice-liderança da Série B. Apesar do rendimento da equipe não ter sido tão bom, Lucas Mugni foi o destaque positivo. Ele se desdobrou na organização da equipe.
Meia:
Jean Carlos (Náutico) – Depois de começar a partida no banco de reservas, o meia Jean Carlos foi um dos grandes responsáveis pela segunda vitória seguida do Náutico que segue se sonhando em se salvar do rebaixamento. Ele entrou no decorrer do segundo tempo e deu assistência para o gol de Geovâneo, que marcou o tento da vitória por 1 a 0 em cima do Brusque.
Atacante:
Dentinho (Vila Nova) – Na abertura da rodada, o Vila Nova conseguiu uma imporante vitória, de virada, para seguir lutando contra a zona de rebaixamento da Série B, ao bater o Guarani, por 2 a 1. O atacante Dentinho foi quem marcou o gol da vitória e ainda por cima, fez seu primeiro gol com a camisa do Tigre. Ele arriscou um chute de fora da área e marcou um golaço, quando o duelo pareceu que ia terminar empatado.
Atacante:
Rafael Costa (Sampaio Corrêa) – Depois de sair atrás do placar, o Sampaio Corrêa lutou e depois de muito custo, conseguiu vencer o Novorizontino, de virada, por 2 a 1. Quem mudou o rumo do jogo foi o atacante Rafael Costa. Ele saiu do banco de reservas e no último lance do duelo, marcou o gol da vitória, de cabeça.
Atacante:
Lucas Barcelos (CSA) – O clássico das multidões foi recheado de emoções e graças ao atacante Lucas Barcelos, terminou empatado em 1 a 1. Isso porque, o atacante do CSA foi quem marcou o gol de empate aos 35 minutos do segundo tempo. Ele cruzou a bola na área do CRB com muito efeito, a defesa não cortou, a bola passou direto e foi morrer no fundo das redes.
Técnico
Renato Gaúcho (Grêmio) – Renato Gaúcho chegou chegando. Na primeira partida, teve confronto direto com o Vasco diante de mais de 50 mil torcedores. Apesar do susto, com gol adversário nos primeiros minutos, o Tricolor venceu por 2 a 1. Mostrou ofensividade e boa marcação quando precisou. Ou seja, o time se adaptou bem e foi pragmático para conquistar os três pontos e abrir seis pontos de vantagem para o quinto colocado.
CONFIRA OS RESULTADOS DA 29.ª RODADA: