EC São Bernardo x Marília - MAC busca reabilitação e Cachorrão pode avançar!
Se vencer o Cachorrão se classifica para a próxima fase da competição
EC São Bernardo recebe o MAC por uma vitória para se classificar para a próxima fase do Paulista A3
São Bernardo do Campo, SP, 07, (AFI) – O Marília espera dar uma reposta ao seu torcedor nesta sexta-feira (dia 8), às 15h, contra o invicto e vice-líder EC São Bernardo, no gramado sintético do estádio municipal de Santana de Parnaíba, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3. No último jogo, o MAC escalou time reserva e perdeu a invencibilidade para o até então vice-lanterna São Caetano (2 a 0).
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
Marília vai em busca da reabilitação
Como consequência do resultado negativo, três atletas foram dispensados: volante Túlio, lateral-esquerdo Danilo e meia Michel Borges. Como visitante, o Marília tem 40% de aproveitamento com: uma vitória, três empates e uma derrota.
Ao lado do EC São Bernardo, o MAC tem a segunda defesa menos vazada com sete sofridos. O Catanduva tem a mais eficiente com só cinco tomados. Na 6ª colocação com 18 pontos, o Marília terá alguns retornos. O volante Anderson Brito e o meia João Lucas cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo e estão de volta.
O técnico Cléber Gaúcho também terá o retorno de dois jogadores que estavam no departamento médico (DM). O zagueiro William Mineiro se recuperou de dores musculares, que o deixaram de fora da rodada passada.
Já o centroavante Ruster fica à disposição novamente depois de quatro rodadas fora, por conta de um edema na coxa. Desses quatro, Anderson Brito e João Lucas terão retornos certos nos lugares de Junior Santos e Michel Borges, que foi dispensado na última terça-feira (5).
Além de Michel Borges, o Marília também desligou no começo desta semana o volante Túlio e o lateral-esquerdo Danilo, que estiveram em campo no jogo passado. O segundo foi titular. O técnico Cléber Gaúcho poderá repetir o esquema tático 3-5-2, que venceu o Desportivo Brasil (3 a 0), na rodada retrasada no Abreuzão.
Único invicto e vice-líder
O EC São Bernardo é o único time ainda invicta no estadual com sete vitórias e quatro empates. Além disso, está na vice-liderança com 25 pontos – dois atrás do Catanduva.
O clube tem o terceiro melhor ataque da competição com 19 gols e só fica atrás de Grêmio Prudente (23) e Red Bull Bragantino (22). O atacante Douglas Andrade é um dos principais artilheiros com cinco gols em 11 jogos.
Desde a 1ª rodada o EC São Bernardo esteve no G-8 (zona de classificação). As piores colocações foram nas duas primeiras rodadas com o 8º lugar. Depois disso, o clube sempre esteve no G-4 e por duas ocasiões liderou o Paulista da Série A-3. Como mandante, o time do ABC já teve três casas diferentes: estádio 1º de maio (São Bernardo), Guarulhos e Santana de Parnaíba.
Mesmo sem “residência fixa”, o EC São Bernardo tem 86,6% de aproveitamento como mandante com: quatro vitórias e um empate. Para enfrentar o Marília, o técnico Renato Peixe terá a volta de três jogadores que cumpriram suspensão: goleiro Henrique e volantes Dérick e Willian Bigode. No entanto, o meia Giovane, que entrou no segundo tempo, recebeu o terceiro cartão amarelo no empate em 0 a 0 contra o Lemense, fora de casa, na rodada passada e será desfalque.
O goleiro Henrique retornará no lugar de Diego Santos. Os volantes Dérick e Willian Bigode devem ficar com as vagas de Raphael Freitas e Vitor Hugo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1º fase
- Rodada:
- 12º rodada
- Data:
- 08/03/2024
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Camilo Morais Zarpelão
- Assistentes:
- Enderson Emanoel Turbiani da Silva e Cláudio Rafael Ribeiro
- Estádio:
- Estádio Pref. Gabriel Marques da Silva
- Local:
- Santana de Parnaíba (SP)