EC São Bernardo Portuguesa
EC São Bernardo 3x2 Portuguesa - Cachorrão vira no finalzinho

Jogando na tarde deste sábado, em Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, a Lusa foi surpreendido e derrotado por 3 a 2, para o eliminado EC São Bernardo

Mesmo eliminado da Copa Paulista, o EC São Bernardo complicou a vida da Portuguesa, que busca se classificar para próxima fase

Equipe do São Bernardo após a vitória
Equipe do São Bernardo após a vitória. (Foto: Divulgação/EC São Bernardo)

Santo André, SP, 27 (AFI) – A Portuguesa perdeu a grande chance de avançar para a segunda fase da Copa Paulista, no entanto está viva ainda na competição. Jogando na tarde deste sábado (27), em Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, a Lusa foi surpreendida e derrotada por 3 a 2, para o eliminado EC São Bernardo, em jogo válido pela nona rodada, Grupo 3.

Com o revés, a Lusa aparece na segunda colocação com 13 pontos. Mesmo com a derrota, o São Caetano é o líder com um ponto a mais na tabela. O EC São Bernardo, é o lanterna com oito pontos. Resta uma rodada para o encerramento na primeira fase e vai sobrar muitas emoções.

Cesinha comemorando gol que fez pela Portuguesa
Cesinha comemorando gol que fez pela Portuguesa. (Foto: Dorival Rosa / Portuguesa)

O JOGO

EC São Bernardo e Portuguesa fizeram um primeiro tempo bastante interessante e com direito de balançar as redes em três oportunidades. A Lusa, abriu a contagem aos 9 minutos, com Cesinha, após cruzamento que veio na medida através de Kriguer.
O atacante lusitano tocou por cobertura e sem chances para o arqueiro Arthur Facas que nada pode fazer no lance.  Aos 19, em cobrança de penalidade, o Cachorrão deixou tudo igual com Wesley. Bola num canto e o goleiro no outro.

Ainda deu tempo para a rede balançar com Caio Mancha aos 35 minutos, que meteu a cabeça e bola no fundo do gol, 2 a 1, Lusa. No último lance, o goleiro Wagner da Lusa fez simplesmente um milagre no toque de Rafael Carioca cara com o gol.
Com isso, a primeira etapa terminou com a vitória parcial da Portuguesa que soube aproveitar as duas chances, apesar de não ter feito um bom jogo. O Cachorrão sem compromisso nenhum e eliminado foi um pouco mais atrevido e merecia até mesmo o tento de empate.

CASTIGO

Na volta para o segundo tempo, o Cachorrão voltou mais disposto e virou o jogo para a surpresa do time lusitano. Aos 17 minutos, em falha do goleiro Wagner, Rafael Carioca, sempre oportunista deixou tudo igual. No restante da partida, a Lusa ameaçou uma vez com Caio Mancha que já tinha deixado a sua marca.

Quando tudo indicava o empate, para surpresa do time comandado pelo técnico Sérgio Soares, este levou o gol da virada já nos acréscimos com Felipinho. Ele estava livre e de cabeça só teve o trabalho de tocar pro gol. Final, 3 a 2, São Bernardo para a decepção do torcedor lusitano que vai definir a sua sorte na competição na última rodada, mas dependendo somente de si.

PRÓXIMOS JOGOS

No encerramento da primeira fase com todos os jogos programados para ás 15h, no próximo sábado(03), o EC São Bernardo joga em Barueri, contra o Oeste. Já a Portuguesa recebe no Canindé o São Caetano.

FICHA TÉCNICA

EC São Bernardo
EC São Bernardo
3 2
Portuguesa
Portuguesa
Fase Fase:
1
Fase Rodada:
9ª rodada
Fase Data:
27/08/2022
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Fabiano Monteiro dos Santos
Fase Assistentes:
Vitor Carmona Metestaine e Vladimir Nunes da Silva
Fase Cartões Amarelos:
EC São Bernardo: Vinícius e Felipinho
Portuguesa: Mazargão, Daniel Costa e Luan
Fase Cartões Vermelhos:
:
:
Fase GOLS:
EC São Bernardo: Wesley 18′ 1T, Rafael Carioca 17′ 2T e Felipinho 48′ 2T
Portuguesa: Cesinha 9′ 1T e Caio Mancha 35′ 1T
Fase Público:
513
Fase Renda:
R$ 3.435,00
Fase Estádio:
Bruno José Daniel
Fase Local:
Santo André (SP)

Confira também: