Paulista A3: EC São Bernardo anuncia ex-goleiro do Rio Claro

Cachorrão aposta no jovem Henrique Lima, de 24 anos, como primeiro reforço para a temporada de 2024

Henrique defendeu o Rio Claro em quatro partidas no último Paulistão A2, e estava no Metropolitano disputando a 2ª divisão do Catarinense

henrique lima rio claro ec são bernardo
Henrique Lima, no Rio Claro (Foto: Carol Custanari)

São Bernardo do Campo, SP, 01 (AFI) – O Esporte Clube São Bernardo anunciou a contratação do goleiro Henrique Lima, de 24 anos, para a disputa do Campeonato Paulista Série A3 em 2024. Ele foi o primeiro reforço anunciado, depois da renovação com o técnico Renato Peixe por mais uma temporada.

Outros nomes devem aparecer nos próximos dias, visto que a preparação para o estadual já acontece. De acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF), o campeonato começa no dia 24 de janeiro.

Henrique defendeu o Metropolitano no segundo semestre de 2023, tendo atuado em três jogos da 2ª Divisão do Catarinense, mas a equipe acabou derrotada em todos eles. O Verdão do Vale foi eliminado na fase de quartas de final, para o Guarani de Palhoça. No começo do ano, defendeu a meta do Rio Claro em quatro partidas do Paulistão A2, somando duas vitórias e duas derrotas.

henrique lima ec são bernardo metropolitano
Henrique Lima deixa o Metropolitano rumo ao São Bernardo (Foto: Divulgação)

Natural de Santos-SP, passou pelas categorias de base de Ponte Preta e Inter de Limeira, até que chegou ao Operário (PR). Passou também por Chapecoense (SC) e Atlético Itajaí (SC). Neste último foi onde teve mais espaço, participando da boa campanha da equipe na Série C do Catarinense de 2022, terminando na 4ª colocação. Ele sofreu apenas três gols em cinco jogos disputados.

EC SÃO BERNARDO

Agora, o jovem goleiro terá a oportunidade de brigar pelo acesso no Cachorrão, tradicional clube do estado de São Paulo que se aproxima do seu centenário. O Esporte Clube São Bernardo completará 96 anos durante o Paulistão 2024, no dia 3 de fevereiro.

Inclusive, o sistema de disputa da Série A3 foi modificado. O Conselho Técnico da FPF recuperou o modelo de 2021, com jogos de mata-mata a partir das quartas de final, e não mais um quadrangular de semifinal.

Confira também: