EC São Bernardo Desportivo Brasil
EC São Bernardo 1 x 0 Desportivo Brasil - Bernô conhece 1ª vitória em Mogi das Cruzes

O Cachorrão fez sua estreia na nova casa, o Nogueirão, em Mogi das Cruzes, e venceu o Dragão por 1 a 0

O EC São Bernardo superou o Desportivo Brasil na bola e deixou a zona de rebaixamento após vencer na quinta rodada da Série A3

EC São Bernardo Gustavo Oliveira
Gustavo abriu o placar na primeira etapa (Foto: Gabriel Carvalho / EC São Bernardo)

São Bernardo do Campo, SP, 02 (AFI) – O EC São Bernardo conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A3, em duelo da quinta rodada. Recebendo o Desportivo Brasil no Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, em Mogi das Cruzes, venceu por 1 a 0, com gol de Gustavo Oliveira na primeira etapa.

O resultado é importantíssimo para o Bernô que junta três novidades. Além do primeiro resultado positivo na Série A3, também contou com a estreia do técnico Sandro Sargentim e o primeiro jogo em sua nova casa provisória, em Mogi das Cruzes.

A vitória tira o Cachorrão da zona de rebaixamento. Antes vice-lanterna, o Bernô agora pulou duas casas e agora é o 13º colocado, com quatro pontos. Enquanto isso, o DB caiu para o 15º lugar e agora integra a zona de rebaixamento, ainda com um ponto conquistado e o duelo com o XV de Jaú, válido pela primeira rodada, ainda a disputar.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

SÃO BERNARDO SAI NA FRENTE

Depois de um início truncado da dupla que tenta fugir da zona de rebaixamento, o EC São Bernardo foi mais efetivo e abriu o placar no talento de Gustavo Oliveira. O meio campista recebeu de Caiuby, tirou três marcadores no drible curto e bateu colocado no canto esquerdo rasteiro de Thierry, que não alcançou, abrindo o placar aos 17 minutos.

Aos 26 minutos a cobrança de escanteio veio no segundo pau e Matheus Abreu quase empatou de cabeça, mas Henrique defendeu. O Desportivo Brasil tentou impor pressão, principalmente com Justino e Barbara pelos lados, mas não conseguiu empatar o jogo antes do apito final da primeira etapa.

EC São Bernardo
Bernô levou a melhor em Mogi das Cruzes (Foto: Gabriel Carvalho/ EC São Bernardo)

PRESSÃO DO DRAGÃO

A dupla do DB voltou a assustar aos cinco minutos, quando Justino lançou Victor Barbara na linha de fundo, que tirou a marcação e finalizou carimbando o travessão. No lance seguinte, Lucas Gadelha ajustou no pivô e Nestor Mansur bateu rasteiro, com a bola cruzando a linha de fundo.

O DB quase empatou aos 13, quando Nestor Mansur cobrou falta na área, Iury cabeceou à queima roupa e Igor Alexandre, goleiro que entrou no intervalo no lugar do lesionado Henrique, fez grande defesa. Com Willian pisando na área, Caiuby quase deu sua segunda assistência. O volante recebeu, cortou para a direita e soltou o pé, com Thierry salvando com a ponta dos dedos.

A reta final do confronto foi tomada por advertências. No banco de reservas, o goleiro Calheira, do Dragão, recebeu cartão amarelo e em seguida vermelho por reclamação. Em campo, além dos outros oito amarelados, Octávio cometeu falta e foi amarelado. Com o atleta do Bernô no chão, o lateral Iury chutou o adversário na frente da arbitragem e foi expulso de campo, deixando o DB com um a menos.

PRÓXIMOS JOGOS

A sexta rodada acontece completa na quarta-feira (05), e a dupla entra em campo às 15h. O EC São Bernardo visita o Rio Preto no Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, enquanto o Desportivo Brasil vai até Araras para visitar o União São João no Estádio Hermínio Ometto.

FICHA TÉCNICA

EC São Bernardo
EC São Bernardo
1 0
Desportivo Brasil
Desportivo Brasil
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
02/02/2025
Fase Horário:
10:00
Fase Árbitro:
Fernando Bartz Guedes
Fase Assistentes:
Osvaldo Apipe de Medeiros Filho
Diego Henrique de Oliveira
Fase Cartões Amarelos:
EC São Bernardo: Alyson Motta, João Guilherme, Gui Marques e Igor Alexandre
Desportivo Brasil: Luiz Felipe, Nestor Mansur, Lucas Gadelha, Matheus Barbosa, Calheira (banco) e Octávio
Fase Cartões Vermelhos:
Desportivo Brasil: Calheira (banco) e Iury
Fase GOLS:
EC São Bernardo: Gustavo Oliveira 17’/1T
Fase Público:
71 Torcedores
Fase Renda:
R$ 425,00
Fase Estádio:
Francisco Ribeiro Nogueira
Fase Local:
Mogi das Cruzes (SP)

Confira também: