EC Meia Noite formaliza SAF para retomar atividades

Neste mês, está programada uma reunião na Federação Paulista de Futebol (FPF), que pode selar de vez o retorno ao esporte

A cidade no interior do estado fica quase na divisa com Minas Gerais, e próximo de Franca, e entre outras coisas, é conhecida por ser "a cidade mais silenciosa do Brasil"

EC Meia Noite
Foto: Divulgação

Patrocínio Paulista, SP , 19 (AFI) – O futebol tradicional ou “futebol raiz”, termo utilizado atualmente para tratar, entre outras coisas, de equipes que estão longe dos grandes holofotes, está prestes a ter em breve mais um representante. O Esporte Clube Meia Noite, de Patrocínio Paulista, está próximo de retornar às competições no Estado de São Paulo.

A cidade no interior do estado fica quase na divisa com Minas Gerais, e próximo de Franca, e entre outras coisas, é conhecida por ser “a cidade mais silenciosa do Brasil”. Agora, depois de anos sem uma equipe profissional, poderá em breve fazer ainda mais barulho.

O EC Meia Noite já deu início às suas atividades como uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol), que será responsável por gerir a agremiação e, inicialmente, estará entregue ao grupo que comanda a Faleiros (Construtora e Incorporadora). Neste mês, está programada uma reunião na Federação Paulista de Futebol (FPF), que pode selar de vez o retorno ao esporte.

Com projetos ambiciosos, o clube voltará primeiramente as suas atividades para as categorias de base, antes de mirar o ingresso no profissional. Tendo como meta principal disputar o Paulistão a partir de 2028.

– O projeto do Meia Noite tem algumas premissas. Se não for em Patrocínio, não faríamos. Se tivesse dívidas, não faríamos. O clube precisa retornar de forma saudável, porque é um dos pilares da cidade, e querido por todos os habitantes – disse Edson Faleiros, que completou:

– É um desafio e uma satisfação poder “reviver” o clube, até por conta de seu lado social muito forte, sendo um centro de prática esportiva para a região. Não temos dúvidas que a cidade irá apoiar o projeto e voltar ao estádio para torcer por nós.

O EC Meia Noite foi fundado no dia 21 de abril de 1959, após encontro entre um grupo de atletas e apaixonados pelo futebol local, que acontecia toda sexta-feira no Bar Central, em Patrocínio Paulista. Na ocasião foi decidido pela criação de um clube em que pudessem se reunir aos finais de semana.  

Entre conversas e planos para o surgimento da nova praça esportiva, o sino da Igreja Matriz badalou à meia noite. Sugerindo assim por um dos amigos que estava no local o nome do time, que foi aprovado por aqueles que vislumbravam um representante para a cidade dentro das quatro linhas.