Eberlin revela indicações do ex-técnico da Ponte Preta

Dirigente citou nomes indicados, falou sobre pequenos atrasos salariais e garantiu que a folha da Ponte Preta é alta para os padrões da Série B

Apesar da surpresa pela mudança, o cartola admitiu que existiam várias diferenças de pensamentos e objetivos deles em relação ao futuro do clube.

Ponte Preta - Majestoo
Eberlin abraça Hélio na final do paulista A2. Foto: Thiago Almeida - AAPP

Campinas, SP, 18 (AFI) – No início da noite de terça-feira, ente 18h e 19h, o presidente da Ponte Preta, Marco Antônio Eberlin, se manifestou sobre a ‘bomba do dia’ no Majestoso: o pedido de demissão do técnico Hélio dos Anjos. Ao mesmo tempo em que admitiu que existe uma pequena dívida salarial com parte do elenco, o dirigente confirmou que a atual folha do clube está entre as seis maiores, mas sem citar valores, do Campeonato Brasileiro da Série B, que induz acreditar que o time pode se dar bem nesta temporada.

“Simplesmente, fui procurado pelo procurador (Thiago Sampaio) do Hélio (dos Anjos), comunicando que ele estava se desligando da Ponte Preta. Foi isso”” – atestou Eberlin sobre a saída do técnico. Apesar da surpresa pela mudança, o cartola admitiu que existiam várias diferenças de pensamentos e objetivos deles em relação ao futuro do clube.

Eberlin lembrou que o ex-técnico queria cinco reforços, dois de ataque, um deles o centroavante Carlão, do Noroeste, que preferiu renovar com o clube de Bauru. “O Hélio dos Anjos vinha cobrando as contratações, mas eu ponderei que a Ponte Preta não tem dinheiro pra investimento neste momento” – comentou. E acrescentou que “o Hélio andava com rusgas por causa de atraso de salários de jogadores, além do dele e do filho dele”.

Mas o dirigente fez questão de dizer que as finanças estão sob controle, dentro das possibilidades do clube. “Posso garantir que 90% do elenco está com salário em dia. O clube tem duas planilhas de pagamento. Um grupo já recebeu e o outro ficou pendente o mês de março, com o pagamento normalmente feito em abril.”

OS PEDIDOS DE REFORÇOS
Eberlin citou que por indicação do ex-técnico, o clube tentou trazer de volta o atacante Yuri que, na passagem anterior aqui, ficou uma pendência financeira do clube. Seria algo em torno de R$ 250 mil, além da comissão do empresário e este pacote inicial já sairia perto de R$ 350 mil.

Confirmou que houve a tentativa de contratar o atacante Airton, do Vila Nova, mas a liberação só ocorreria na base de venda e nisso a Ponte não concordou, além do alto salário do atleta.

Ainda em relação a nomes, o dirigente lembrou que teve interesse no atacante Gustavo Coutinho, atacante do Atlético-GO, e lamentou que não deu tempo de regularizar o ‘Transfer Ban” para contratar o zagueiro Rodrigo Sam, ex-Água Santa, e que foi para o Mirassol que também disputa a Série B.

Confira também: