Eberlin diz que Corinthians vai assumir dívida da Ponte com empresário por Ivan
O ídolo pontepretano esteve realizando exames médicos nesta terça-feira
Campinas, SP, 18 (AFI) – O presidente da Ponte Preta, Marco Antônio Eberlin, deu mais detalhes da negociação com o Corinthians envolvendo o goleiro Ivan, que nesta terça-feira esteve no CT Joaquim Grava para realizar exames médicos.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, de São Paulo, Eberlin revelou que o Corinthians vai assumir a dívida que a Ponte Preta tem com o empresário Fernando Garcia, da empresa Elenko Sports, para ficar com Ivan.
“A Ponte Preta tem um mútuo a ser honrado. Possivelmente nós vamos transferir essa dívida para o Corinthians”, disse o mandatário pontepretano.
Os valores da negociação são mantidos em sigilo. Recentemente, Eberlin comentou que os empréstimos feitos pelas gestões anteriores com Fernando Garcia giravam na casa dos R$ 12 milhões.
“É um atleta forjado nas nossas categorias de base, de grande potencial, mas que chegou o momento de sair. Até porque não tenho condições de competir com o Corinthians em questão salarial e tenho compromissos para honrar”, finalizou Eberlin.
NADA DISSO
Ao que parece, porém, o presidente da Ponte Preta esqueceu de combinar com o Corinthians sobre a transferência da dívida. Em entrevista à Gazeta Esportiva, o diretor de futebol Roberto de Andrade negou a informação.
“Ele não vai transferir dívida nenhuma. Nós estamos comprando o atleta da Ponte Preta, pagaremos à Ponte. O que ele vai fazer com o dinheiro não é problema nosso. Nem podemos pagar a terceiros”, esclareceu Roberto de Andrade.
No Corinthians, Ivan chega para ser o substituto imediato de Cássio, que tem 34 anos e renovou contrato até dezembro de 2024. As outras opções para o setor são os jovens Matheus Donelli, Carlos Miguel e Guilherme Pezão.