É brincadeira! Taubaté está indignado com MECA Sports

Toninho 0001 oriTaubaté, SP, 15 (AFI) – A paciência da cidade de Taubaté com a MECA Sports está se esgotando. Depois da direção do clube anunciar que iria processar a empresar, o Taubaté, através de seu Conselho Deliberativo, divulgou uma carta aberta para a imprensa, explicando os motivos que levaram a tal decisão.

Na visão dos dirigentes, a empresa, comandada por Antônio Oliveira, mais conhecido como Toninho da Meca Sport (foto), tem algumas dívidas para pagar e alguns compromissos não foram honrados. O Esporte Clube Taubaté, através de seu Conselho Deliberativo em conjunto com a Diretoria Executiva, decidiu acionar juridicamente a empresa MECA SPORTS Promoções e Produções de Eventos S/C Ltda, que atualmente administra o Departamento de Futebol do Clube, através do contrato de terceirização.

Apesar dos vários prazos e tentativas feitas junto à MECA para reverter o quadro atual, temos constatado a cada dia, um crescente aumento do endividamento, associado a uma desastrada gestão administrativa e a falta de capacidade financeira. O amadorismo que vem sendo praticado e por conseqüência, a vergonhosa campanha da equipe no atual campeonato provocou a ausência de público nos jogos, perda de credibilidade junto à torcida, imprensa e possíveis patrocinadores, gerando assim alto risco para a continuidade do futebol, além de danos morais incalculáveis para um clube de tradição, conquistas e amado pela comunidade taubateana.Confira na íntegra a carta emitida pelo Taubaté:

Na ação jurídica contra a MECA, estamos cobrando as seguintes dívidas:

FGTS dos jogadores e empregados do Departamento de Futebol.
INSS e PIS dos jogadores e empregados do Departamento de Futebol.
Dívidas trabalhistas sentenciadas e executadas de jogadores e empregados do Departamento de Futebol. INSS dos acordos e das causas trabalhistas pagas para os jogadores e empregados do Departamento de Futebol.

Dívidas com ex-jogadores, ex-treinadores e ex-empregados do Departamento de Futebol, ainda não ajuizadas. Dívidas com o arrendamento e contas pagas pelo E. C. Taubaté, cuja responsabilidade é da MECA.

Dessa forma, nesta quinta-feira, dia 15, a Diretoria Executiva, por intermédio do seu Departamento Jurídico, estará acionando juridicamente a empresa MECA SPORTS com objetivo de rescindir o contrato de terceirização, destinar os recursos de patrocínio para honrar as dívidas contraídas pela MECA no departamento de futebol e estabelecer uma ampla frente de trabalho para reconduzir o futebol de acordo com as expectativas da torcida, resgatar a dignidade e o nome do clube.

Diante do quadro atual, diretoria e conselho estão certos ser este o único caminho para restabelecer uma gestão profissional e condizente com a tradição do Esporte clube Taubaté.

Contamos o apoio e participação da torcida, imprensa, poder público, e empresas para juntos e em pouco tempo, virar esta triste página da história do nosso clube.

Elidemberg Nascimento Elton Francisco Ribeiro
Presidente executivo Pres. do Conselho Deliberativo