Dupla potiguar disputa meia campeão pelo Corinthians
O meia campeão brasileiro pelo Corinthians está sendo sondado por ABC e América-RN.
Rodriguinho está sem clube desde que rescindiu com o Cuiabá, antes da estreia do Brasileirão
Natal, RN, 30 (AFI) – Aos 35 anos, o meia Rodriguinho segue sendo disputado no mercado. Sem clube desde sua saída do Cuiabá, o meia campeão brasileiro pelo Corinthians está sendo sondado por ABC e América-RN. A informação é do jornalista do Rodrigo Ferreira.
Natural de Natal, capitado do Rio Grande do Norte, Rodriguinho foi revelado pelo Elefante, que usa como trunfo o fato do clube disputara o Brasileiro da Série B, diferente do rival, que disputa a Série C.
Mesmo em uma divisão inferior, o Mecão tem conversas mais avançadas para contar com o meia, por atender algumas exigência do jogador. Rodriguinho ainda é objeto de desejo de outros clubes da Série B.
Revelado pelo ABC, Rodriguinho despontou no América-MG, quando depois de três temporadas, acertou sua ida ao Corinthians. No Timão, o meia demorou para se firmar, chegando a ser emprestado para o Grêmio e para o futebol do Emirados Árabes.
Em 2017, viveu sua melhor fase da carreira, sendo um dos destaques do Corinthians na conquista do campeonato brasileiro daquele ano. Chegando até ser convocado para a Seleção Brasileira, em alguns amistosos, onde só se convocavam jogadores que atuam no Brasil.
Em 2019, se transferiu para o Pyramids, do Egito, onde permaneceu até o meio do ano, onde retornou ao Brasil para atuar no Cruzeiro. O meia ainda atuou pelo Bahia, antes de passar as duas últimas temporadas no Cuiabá. Esse ano atuou em 12 jogos e rescindiu antes da estreia do Brasileirão.
Confira também:
- Sindicato prevê problemas trabalhistas e 'recomenda' que jogadores não atuem no Egito
- Corinthians faz proposta oficial ao Al Hilal pela contratação do volante Cuéllar
- Atlético-MG tem contas bloqueadas por dívida envolvendo Ronaldinho Gaúcho
- Série B: Paulo Victor comemora bom momento como artilheiro no Ituano
- Série B: Novorizontino treina em Fortaleza para encarar ABC em Natal