Dupla Fla-Flu se aproxima de conseguir a licitação do Maracanã
Consórcio formado por Flamengo e Fluminense tirou maior nota da segunda fase na concorrência pela administração do estádio
Consórcio de Vasco e WTorre ficou em segundo; RNGD, da Arena 360, foi desclassificado
Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – A corrida pela licitação do Maracanã segue a todo o vapor. O Governo do Estado do Rio de Janeiro emitiu, nesta quarta, as notas dos concorrentes em controlar o moderno estádio. A dupla formada por Flamengo e Fluminense (Consórcio Fla-Flu) tirou a maior entre todas na segunda fase, ficando à frente do Vasco, aliado com a WTorre (Maracanã Para Todos).
O RNGD, da Arena 360, foi desclassificado por não atender o número mínimo de partidas. Rubro-Negro e Tricolor somaram nada menos que 117 pontos, enquanto os vascaínos acumularam 81. A enorme diferença faz os clubes vencedores da etapa ficarem próximos de renovar a gestão do Maraca.
Ainda sem se manifestar, há a tendência do retornar ao judiciário. O clube ainda ofereceu o Botafogo a entrada, o citando na documentação. No entanto, o mandatário da SAF Alvinegra, John Textor, recuou por ter um bom relacionamento com Rodolfo Landim, presidente do Fla.
Em 30 de abril, será realizada a abertura das propostas financeiras dos interessados. Contudo, esta equivale apenas a 40% de peso, com a proposta técnica, vencida por Fla-Flu, sendo equivalente a 60%.
Desde a reforma para a Copa do Mundo de 2014, é a segunda disputa pela maior praça de esportes do estado. Na primeira, em 2013, a Odebrecht levou a melhor, onde tomaria conta do Maracanã por 35 anos, mas o Governo quebrou o vínculo devido irregularidades. A partir do período, no ano de 2019, flamenguistas e tricolores, juntos, administram o Maior do Mundo.